13 fevereiro 2012

You Make Me Love You - Capítulo 21

Chegando...
 
    Justin's POV

    Nós saímos do avião logo e, depois, seguimos de carro por algumas horas, até Stratford. E durante todo esse percurso, eu permaneci tenso. Não sabia o que tinha feito de errado, mas agora (Seu Nome) estava me evitando. Ela permaneceu quieta desde que saímos do avião e, deu um jeito de colocar Manuela entre nós no carro. Não que eu não goste da Manu, ela é fofa, meiga e... MUITO animada. Mas eu precisava... Nem sei! Minha cabeça ainda vai explodir, por culpa dessa garota maluca.
   
    Durante o caminho até minha casa em Stratford, Manu parecia mais hã... Acordada! E, foi falando durante quase toda a viagem. Falava sobre o quanto era legal estar ali e que sempre sonhou em conhecer o Canadá, país do “seu Kidrauhl” – como ela mesma disse, fazendo com que eu e minha mãe ríssemos. Não que eu estivesse muito animado no momento, mas de qualquer forma, ouvir o que Manuela falava, fazia com que, pelo menos por um décimo de segundo, eu parasse de pensar na (Seu Nome).
   
    Por fim, a viagem pareceu até um pouco mais curta do que eu me lembrava e, logo, percebi que estacionávamos em frente à casa. Soltei um suspiro ao olhar pela janela e ver aquela moradia ENORME, tão diferente da minha antiga casa nessa cidade. De qualquer maneira, eu quase não vinha para cá, somente nas férias, quando chamava alguns amigos para nos divertimos e relaxarmos um pouco.

     Assim que descemos do carro, Manuela apertou meu braço, enquanto olhava para casa. Os olhos dela brilhavam e eu ri de sua reação. Mas assim que olhei para (Seu Nome), que estava a apenas alguns passos de nós, o riso sumiu. Por quê? Porque ela não estava sorrindo e eu sabia que de alguma maneira, eu tinha a minha parcela de culpa nisso.

     Kenny que seguia conosco até agora, anunciou uma triste – pelo menos para Manu – desperdida. Na verdade, eu não via isso como uma despedida. Afinal, ficaríamos alguns dias sem nos ver, devido às férias e feriados de fim do ano, mas, felizmente, logo voltaríamos a estar juntos de novo, o que era realmente muito bom. Assim, após muitos abraços e um discurso da doce Manuela, Kenny seguiu de carro, para algum lugar que eu não fazia idéia. Poderia perguntar, mas não via muita necessidade.

    - Então, Justin, por que você não mostra a casa para as meninas? – minha mãe falou, enquanto abria o portão, que dava para o jardim.

    Sorri, concordando e assim que peguei a chave da porta de entrada, corri junto a Manu e (Seu Nome), fazendo um mini tour pela minha casa. Passamos pelo jardim, pela piscina, pela cozinha, pela sala de estar, pela sala de jantar (que só era usava em casos ultra especiais, mas tudo bem!), pelo banheiro do primeiro andar. E, finalmente chegamos ao segundo andar, onde ficavam muitas suítes. Algumas vezes, eu me pegava pensando se essa mini mansão era real. Sei lá, eu nunca imaginei que um dia teria uma casa assim...

   -Hã... Então, eu não sei se vocês vão querer olhar todos os quartos, porque... Bem, tirando o meu e da minha mãe, que nós decoramos... Todos os outros são iguais então, podem escolher aonde querem ficar! – Justin sorriu, gesticulando para que seguíssemos pelo corredor.
   -Por mim, tanto faz! – falou (Seu Nome), indiferente. – Escolhe um quarto, Manu, e eu ficarei perto de você, ok?
   - Está bem! – Manuela deu de ombros para o que a amiga falava. -Então, onde é o seu quarto, Jus?
   - É... Esse daqui! – sorri, enquanto apontava para a porta. – E, o do lado esquerdo é o da minha mãe!

   Manu parou um pouco para pensar. E, por fim, a organização ficou meio estranha. Manuela ficou com o quarto, que ficava a direita do de (Seu Nome), enquanto esta ficou no quarto em frente ao meu.

  - Então... Estão com fome? Querem alguma coisa? – perguntei, antes de dar as chaves de cada quarto para elas.
  - Não, não estou legal! Só quero... Dormir um pouco! – respondeu Manu, enquanto lacrimejava. Deve estar caindo de cansaço!

  (Seu Nome) fez apenas um movimento negativo com a cabeça e entrou depressa, enquanto Manu disse um demorado “Até logo”, antes de bater a porta do quarto, bocejando.
 
   Desci às escadas até o primeiro andar e encontrei minha mãe na cozinha, checando os armários, gavetas e todo o resto.

   - Então... Com Fome? – ela me perguntou, quando me viu chegar.
   - Nem um pouco! – respondi, pouco animado.
   - E as meninas?
   - Também não! Estão cansadas, devem dormir até anoitecer... Acho!
   - O que não vai demorar a acontecer, não é? Daqui a pouco já está na hora do crepúsculo, então, vou comprar algo simples para comermos agora e o que for necessário... E amanhã de manhã, faço às compras pesadas. Afinal, o indispensável pelo menos tem aí!

   Assenti e, dei um beijo em sua bochecha, quando ela saiu. Na verdade, o que menos queria era ficar sozinho agora. Porque estar sem companhia, quer dizer pensar muito na (Seu Nome). Subi às escadas com pressa, fui até meu quarto e me joguei na cama. Como se isso fosse adiantar alguma coisa. A única coisa que eu consigo pensar é “por que ela estava chorando?”. Não conseguia suportar a idéia de que o culpado pelas lágrimas podia ser eu. Aliás, o que eu tinha dito de tão ruim, que pudesse magoá-la?

    Talvez contar o sonho para ela não tenha sido uma idéia muito boa. Talvez... Em pensar que eu quase falei demais. Imagina se eu tivesse dito a (Seu Nome), que só parei de pensar no tal sonho, quando a vi pela primeira vez no restaurante, desanimada?

    Desde que ela e Manu, chegaram aqui, só (Seu Nome) tem estado em meus pensamentos. De um jeito ou de outro, ela sempre tem um jeito de estar na minha cabeça. E, agora está sendo pior que antes. Como eu posso parar de visualizar seu lindo rosto cheio de lágrimas? Que raiva! Eu me sinto péssimo, de verdade...
                                                                     ******

    - Justin! Justin!

   Ouvi minha mãe me chamar e, logo, me levantei, me endireitando na cama. Eu havia caído no sono, sem nem perceber. Pattie sacudiu meu ombro, rindo da minha expressão confusa.

   - Justin, eu já voltei, sabia? – ela riu. – Comprei mais do que deveria, mas o importante é que... Se você não descer logo, a pizza vai esfriar... Já chamei as meninas e...

   É claro que em um instante, eu estava de pé ao lado da cama. Não por causa da pizza, embora pareça boa também. Mas, sim, porque não era certo deixar as meninas esperando. Falei para minha mãe ir descendo, enquanto ia lavar as mãos e, assim o fiz.

   Logo que cheguei à cozinha, vi Manu levando os copos até a mesa e (Seu Nome) preparando-se para enchê-los de refrigerante. Ela parecia um pouco menos... Triste, sei lá! Ajudei minha mãe a cortar a pizza e, logo, estávamos todos comendo. Eu comi um pouco depressa demais, mas fiz questão de dar conta da louça. Lavei e sequei tudo, enquanto a cozinha ia ficando vazia. Minha doce mãe disse que não precisava, mas a ignorei dessa vez. Logo que acabei, subi para o quarto, determinado a ir logo dormir.

   Tomei banho, vesti um pijama e caí na cama. Não me sentia cansado, só estava com vontade de dormir mesmo. Talvez só porque não tinha algo melhor para fazer. Liguei a TV para me distrair, enquanto o sono não vinha e logo, senti as pálpebras irem ficando pesadas e acabei adormecendo... Não por muito tempo!

    Eram 2 horas da manhã, quando acordei, com fome... É, eu sei. Um pouco estranho, mas até que é bom comer de madrugada. Percebi que a TV permanecia ligada e, com o controle remoto, a desliguei. Levantei da cama e, devagar abri a porta, disposto a não fazer nenhum barulho. Só não pude evitar a surpresa de ver que eu não era o único acordado.

     (Seu Nome) também estava saindo do quarto, naquele momento, e assim que me viu, tentou voltar para dentro, mas eu a segurei. Ela olhou para mim e depois para o chão, respirando devagar.

     - Hã... – tentava falar, mas as palavras estavam presas na garganta. Respirei fundo, antes de por fim, continuar. – Por que você está me evitando?

     Ela parece surpresa com a pergunta, como se isso não fosse muito óbvio, né?

     - Eu... Não estou te evitando, ok?

      -Ah, é? – perguntei-a desafiando. – Então, que tal me contar porque chorou no avião hoje?

________________________________________________________________________________

Ok,ok! Não é um dos melhores capítulo, maaaaas... Na verdade, não tem um "mas", é só isso! O capítulo está meio capenguinha mesmo!:( Relevem,ok? Hahahahahhaha' Eu acho que o próximo ficou melhor :D
Espero que gostem! Beeijos :)

(Imagem do post é da Luiza)

2 comentários:

  1. mano comecei a ler hoje, isso é tipo P E R F E I T O *---* AMEIII continua por favoor @JBdocinhodcoco

    ResponderExcluir
  2. Oooownt, que bom que gostou,fofa! *----*

    ResponderExcluir