24 dezembro 2012

3. You Make Me Love You - Capítulo 38


Acidente, é?



Belieber's POV

   
Surpreendentemente, me senti desconfortável ao acordar e notar que Justin estava deitado, jogado para o outro lado da cama e, não em cima de mim, como costumava ser. Chequei o despertador – que ainda permanecia no chão, após ser derrubado por meu namorado furioso na noite passada –, que me informava ainda ser bastante cedo. Sem vontade, me levantei, cambaleando e me sentindo completamente tonta. Minha cabeça latejava de dor, enquanto eu tentava me manter acordada.

     Com a consciência de que teria o exame hoje, a última coisa que eu precisava era experimentar a sensação de que meu crânio explodiria a qualquer momento. Assim, abri a minúscula gaveta da mesa de cabeceira e peguei um comprimido para dor de cabeça. Esforcei-me para achar disposição para sair do quarto e ir pegar um copo d’água. Demorei bem mais que o necessário apenas para chegar às escadas.

      Ao passar pela sala de estar, notei a televisão ligada e, então, Lucas, deitado sobre o sofá, mexendo no seu notebook aparentemente novo. Ele estava tão distraído com qualquer coisa que estivesse vendo, que nem se deu ao trabalho de notar meus passos pesados e arrastados até a cozinha.

    Quando afinal peguei um pouco de água e tomei o remédio de gosto amargo, decidi que o melhor a fazer era me manter distraída da dor iminente. Peguei um livro de receitas e o folhei, pensando no café da manhã e, por fim, acabei escolhendo fazer um bolo de coco. Separei todos os ingredientes e utensílios necessários. Em geral, eu sempre fugia de ter que cozinhar doces – exceto brigadeiro –, mas o desafio parecia reter meu foco por tempo suficiente.

      Precisei treinar a minha curta paciência, enquanto esperava o bolo assar. Durante esse tempo incrivelmente longo, desejei que Lucas tivesse reparado a minha existência e viesse atrás de mim, apenas para que eu tivesse alguém para conversar e me distrair. Mas, ao invés disso, ele continuava no outro cômodo, completamente absorto no seu mundo online.

     Após quarenta incontáveis minutos – que passei folheando as páginas do livro de receitas – o bolo estava finalmente pronto e eu o retirei do forno, utilizando uma daquelas luvas bregas de cozinhar. Segundo o teste do garfo, o bolo estava no ponto certo, o que me deixou bastante satisfeita. Assim, deixei o primeiro sobre a bancada para poder esfriar, enquanto terminava de arrumar a mesa.

     Ao afinal acabar, segui novamente para a sala de estar, ansiosa para perturbar Lucas um pouco. Aliás, agora, ele havia mudado de posição. Estava sentado com as pernas dobradas em cima do sofá, ainda mexendo em seu computador, enquanto praticamente se debruçava sobre o mesmo. Eu não me encontrava em condições de repreender ninguém, mas aquele garoto já estava ficando mais viciado que eu.

     - Lucas! – berrei, me aproximando por trás.

     Rapidamente, ele pulou no sofá, parecendo assustado. Ia começar a rir de sua reação exagerada, quando notei meu amigo fechar o notebook em um piscar de olhos. Estava aparentemente claro que ele estava escondendo alguma coisa de mim e para isso acontecer só podia ser algo muito importante ou muito idiota.

     - O que você estava vendo? – perguntei, tentando parecer natural.
     - Hã... Esse filme que está passando na televisão, oras. – ele se embaralhou com as palavras, deixando absolutamente claro que estava nervoso.
     - Primeiro, isso é uma série! – apontei, paciente. – E, segundo, eu estou perguntando sobre o que você estava vendo aí, na internet...
     - Ah, nada demais! – desconversou, por fim, segurando o aparelho a uma distância considerável de mim.
     - Ah, Lucas, me deixa ver... – miei.
     - Não era nada, (Seu Nome)! – ele suspirou, mas ainda parecia desconfortável com a situação.
     - Hum... – fiz uma pausa para analisá-lo. – Não vá me dizer que estava vendo pornografia na internet, safadinho!         
     - (Seu Nome)! – ele me fitou incrédulo. – Eu não assisto sexo, eu faço sexo. Apenas.
     - Nossa, como você é grosso!
     - Já viu? – suas sobrancelhas se arquearam, enquanto ele sorria sarcasticamente para mim.
     - Meu Deus, você é muito idiota, garoto!

      Aproveitando a pequena distração do Lucas em agir como o retardado que é, aproveitei para pular em cima dele e tentar pegar o notebook. Se estivesse em um estado normal, ele provavelmente acharia um jeito de me fazer cair ou até mesmo de imobilizar, mas Lucas estava distraído demais para notar o que eu faria, então, foi até fácil conseguir ter o pequeno computador em mãos.

     - (Seu Nome), me dá isso! – pediu, sério.
     - Qual o problema, Lucas? O que pode ser assim tão...

     Minha voz sumiu ao entender sobre o que se tratava. Havia uma única página aberta, uma dessas de e-mail em que aparecem as últimas notícias sobre política, esportes, economia e famosos. Hoje, uma das principais manchetes sobre o último assunto era sobre Justin. Sobre Justin e sua ida a um restaurante com Selena, na noite passada. Para complementar, antes do texto da notícia, havia uma foto. Ou melhor, “a” foto. Foto esta em que meu ex-namorado estava com os lábios nos de sua “colega de trabalho”.      

      Deixei o computador “cair” no chão, propositalmente. Precisei respirar fundo algumas dezenas de vezes, antes de convencer a mim mesma a não pegar uma faca e cravá-la no peito de alguém. Eu não estava em condições de agir por impulso ou de ser presa.

     - Eu vou comprar outro para você, Lucas! – informei me referindo ao aparelho agora no chão, antes de virar as costas para ele.
     - Não, (Seu Nome)... – ele me segurou pelo pulso, me obrigando a parar. – Deixa que eu resolvo isso!
     - Pelo contrário, você vai ficar aqui. – falei, embora minha voz falhasse diversas vezes. – É meu problema, então, por favor, me deixe resolver sozinha, ok? Por favor, não faça nada...

    Ele pareceu bastante insatisfeito, mas assentiu, por fim. Sem vontade de continuar a me manter falsamente calma, me dirigi às escadas depressa. Não consegui evitar pisar em cada degrau com uma força absurda, quase machucando os pés, enquanto o fazia. Ainda assim, eu não parei. Estava irritada, frustrada e me sentindo definitivamente idiota por ser tão... Idiota.

     Quase arrombei a porta, quando entrei no quarto, o que acabou assustando Justin. Ele já estava acordado e arrumava a cama, o que era bem incomum. Quando ouviu minha entrada dramática e furiosa, ele virou-se rapidamente para mim e me fitou insistentemente buscando respostas para o meu comportamento. Como se já não soubesse...
  
     - Algum problema? – perguntou, inseguro.
     - Nada... – suspirei, tentando aparentar indiferença. – Nada além do que eu esperava!
     - Então, o que foi aquilo? Problemas com a porta?
     - Provavelmente...
    
     Justin me analisou por longos minutos e eu sabia que ele não estava conseguindo identificar nada de diferente. Ele parecia bastante desconfortável com isso, mas ainda assim, arriscou vir em minha direção. Assim que ele deu o primeiro passo, eu recuei um pouco para trás. Embora eu realmente não quisesse ser óbvia, manter distância era mais do que necessário nesse momento, já que se ele chegasse perto demais, eu provavelmente acertaria um soco em seu rosto perfeito.

      - (Seu Nome), qual o problema? – voltou a perguntar, sério.
      - Vou te dar apenas uma chance de me dizer qual o problema aqui... – desafiei.
      - O quê? Espera. Eu não sei do que você está falando.
      - Então você realmente não pretendia me contar? – sussurrei, falando mais comigo mesma do que com o próprio Justin.
      - Contar o quê? (Seu Nome), será que você poderia ser mais clara?
      - Contar que você é um idiota, babaca, imbecil, falso, canalha...

      Antes que eu pudesse me dar conta do que estava fazendo, já havia avançado para cima de Justin e dado um belo empurrão – nem tão grande assim, porque minha força não era muita, comparada à dele. Já estava prestes a continuar, lhe dando uma tapa na cara, quando ele segurou meus braços com força, impedindo-me de ceder as minhas vontades. Os olhos de Justin ardiam nos meus e eu quis berrar de raiva.

      - O que eu fiz agora? – suas mãos se apertaram em meu braço, enquanto ele falava.
      - Justin, me solta agora, antes que eu cuspa na sua cara. – ameacei.

      O idiota arqueou as sobrancelhas, duvidando de mim, mas eu não me importei. Continuei a encará-lo com a expressão mais vazia que já se conservara em meu rosto. Ele afinal pareceu perceber que eu não estava simplesmente blefando e, então, suas mãos se afrouxaram até que ele finalmente tivesse me soltado por completo. Justin chegou a dar um pequeno passo para trás, tomando distância.         

      - Como você pode pensar que eu não ficaria sabendo do seu jantarzinho romântico com a miss Selena Gomez, hein? – continuei, sem me abalar.
      - Foi um jantar entre amigos! – falou, frio.
      - E desde quando você beija seus amigos?
      - Foi... Um acidente!
      - Ah, um acidente? – perguntei, irônica. – E você espera que eu acredite nisso?
      - Sim, porque é a verdade...
      - Verdade? Ah, Justin, vai se fu...
      - Se você for completar isso da maneira que eu acho, saiba que eu só vou se for com você... – me interrompeu, com um falso sorriso no canto dos lábios, que quase me fez pensar, por um minuto, que eu estava conversando com Lucas.

    Embora não fosse a intenção, seu senso de humor só me deixou com ainda mais raiva. Afinal, eu não estava discutindo por uma bobeira ou por prazer. Eu estava gritando e explodindo para tentar fazer o meu coração parar de arder como se estivesse sendo picotado, enquanto meu cérebro me lembrava a cada segundo o quão idiota eu era.

     - Por que você faz isso? – comecei, sentindo a sensação de segurança se dissipando. – Quando eu te conheci e vi aquela foto da Selena que você guardava consigo, você veio com um papo enrolado sobre relacionamentos. Mas... E agora? Por que você não consegue admitir para si mesmo que nunca vai ser capaz de superá-la? Por que você prefere brincar com as pessoas, hein?
     - Então, você realmente acha que eu passei quase três anos brincando com você?

     Logo que Justin voltou a olhar para mim, meu coração vacilou. Seus olhos estavam completamente úmidos e, então, ele piscou, fazendo a primeira lágrima cair. Fechei os olhos e pedi mentalmente para ser forte, mentindo dizendo que era só fingir que não estava acontecendo. Mas isso era mais do que eu podia aguentar. Ainda sem ver, meu corpo todo estremecia sempre que eu sentia que uma nova lágrima caíra.

      Não faça com que eu me comova, agora.

     - Quer saber? – falei, juntando toda a pouca raiva que ainda restara – Para mim, tanto faz. Você faz o que quiser!
     - Ei. O que você quer dizer com isso? – indagou, avançando um pouco em minha direção.
     - Quero dizer que eu realmente não quero me estressar agora. Eu já cansei de me importar com o que você faz ou deixa de fazer.

     Não esperei por mais perguntas. Pelo contrário, aproveitei sua falta de reação e sai, rapidamente, pela porta. No minuto que me vi longe de Justin, quis chorar, berrar e desaparecer, mas continuei a me controlar. Lucas ainda estava em algum lugar da casa e ele era a última pessoa que eu queria que me visse daquele modo. Com a mísera esperança de ficar sozinha, corri para o meu quarto, logo ao lado.

     Ao fechar a porta do cômodo, silenciosamente, me agachei no chão, sentindo-me perdida. Enquanto desabava de chorar, tentei convencer a mim mesma de que havia agido da forma correta, mas apesar disso não era bem assim que eu me sentia. Na verdade, parecia que aquilo tudo só havia piorado as coisas. Às vezes, o fato de Justin demonstrar ter um coração era realmente doloroso. Tudo seria mais fácil de ele fosse apenas mais um desses garotos largados por aí, que agem sempre como pedras.

     Por favor, Justin, não me deixe mais manchar seu rosto com rastros de tristeza...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 38, amoras da minha vida :)

   Fiquei até triste de ter que postar esse capítulo triste em plena véspera de Natal hahah
  Desculpem, princesas :c
  
Mas, enfim, respondendo aos comentários de vocês:
  - Stephanie, awn, você é sempre uma perfeita. E, sim, o Lucas voltou para botar um pouco de lenha na fogueira rs rs rs Enfim, fica tranquila, amora, seu comentário vale por uns 100 :)
  - Leh, eu vi que você conversou com a Quel, mas ainda não vi lá no blog. Enfim, vou dar uma olhada com certeza. Sucesso para você, minha bebê :)
  - Luiza, para você só digo uma coisa: Lucas não é abusado! Não é! Não é! Hahahah, enfim, princesa, espero que com o celular novo eu te passe a ver muito por aqui, minha trenzinha :)

  Enfim, espero que tenham gostado do capítulo, lindas!

4 comentários:

  1. AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, AI MEU DEUS! ELES NÃO PODEM SE SEPARAR CARA!#TEAMJELIEBER4EVER CARA, O JUS SABE COMO ELA É, E INVÉS DE ELE ABRIR LOGO O JOGO COM ELA, ELE ESPERA ELA SABER POR OUTRAS COISAS E FODER COM TUDO! JUSTIN TÚ É UM PUTO U_______U mas eu te amo msm assim :) E CARA, ELE CHOROU, FIQUEI IMAGINANDO ESSA CENA E ISSO É TRISTE G.G Enfim, Lucas perfeito ft. fofo como sempre! Te amo Luquinhas essidois. Mas enfim, o capitulo ficou perfeito :) bjs princesa :) @it_Stephanie_

    ResponderExcluir