25 maio 2012

You Make Me Love You - Capítulo 57


Consolo


Justin's POV
    Abri a porta do meu quarto, e corri para a minha cama. Eu respirava bem fundo, tentando não chorar igual um retardado, mas as lágrimas caiam assim mesmo, por vontade própria. Sentia um dor de cabeça absurda e o que mais desejava era não pensar, mas aparentemente era impossível...
 
  
Minha cabeça girava em torno do que havia acontecido nos últimos minutos. Eu realmente não acreditava que (Seu Nome) desconfiava tanto de mim, dessa maneira. Afinal, eu nunca a dei motivo para isso. Além disso, eu jamais mentiria para ela, e muito menos envolveria as beliebers nisso.
  
   Me virava de um lado para o outro da cama, tentando achar algum motivo cabível para toda aquela situação, quando percebi a porta do meu quarto sendo aberta. Discretamente, virei para ver quem era que entrava no cômodo e, tratei de limpar as lágrimas assim que percebi Manuela se aproximando.

   - Justin... – ela sentou-se à beira da minha cama.
   - Fala, Manu... – fingi um sorriso, enquanto me levantava.
   - Você não está bem, né? – Manu acariciou meu rosto, receosa.
   - Estou! – menti. – Por que não estaria?
   - Bom, deu para ouvir os gritos da (Seu Nome) lá embaixo... – suspirou.- Quer me contar o que aconteceu?
   - Você não acha melhor perguntar isso para a (Seu Nome)?
   - Para dizer a verdade, eu tentei! Mas acho que ela deve estar dormindo. Não dava para escutar nenhum barulho vindo do seu quarto. – Manuela mantinha os olhos fixos em mim. – Mas, você pode conversar comigo sobre isso... Se quiser.

    Suspirei, olhando bem para a garota diante de mim, antes de começar.

    -A (Seu Nome) viu quando aquela belieber me beijou no McDonald’s...
    - O quê? Como? – Manuela pareceu surpresa demais.
    - Eu sei lá, ela não falou sobre isso. Só começou a discutir comigo, não dando espaço para que eu nem me explicasse direito. – esclareci.
    - Deixe-me adivinhar... Ela mal deixava você terminar as frases e foi super sarcástica e irônica?
    - É, foi bem por aí. Como você sabe? – perguntei, perdido.
    - Ela sempre faz isso quando está muito triste. A (Seu Nome) é muito orgulhosa, ela detesta quando percebem que ela está magoada e só usa o sarcasmo como uma forma de ocultar isso. Se ela pareceu super durona e irritada na sua frente, acredite, por dentro, ela está bem mais fragilizada do que parece... – Manu parecia estar muito segura do que falava.
    - Como... Como você pode saber essas coisas?
    - Justin, eu conheço a (Seu Nome) há muito tempo! Eu estive com ela durante ótimos momentos e outros nem tão bom assim. Eu sei cada defeito que ela adquiriu durante esse tempo: orgulho, teimosia, insegurança, dificuldade de confiar nas pessoas e...
    - É, isso eu pude perceber agora há pouco, quando eu, com a maior paciência do mundo, fui explicar o ocorrido e só levei patadas... – ironizei.
    - Justin, seu bobo, não fique com raiva dela, por isso. Você acha que ela gosta de ser assim? Você não tem ideia de quanto ela se decepcionou no passado, para terminar desse jeito... Só dê um tempo até as coisas se encaixarem, ela te ama muito, Justin, eu sei disso...
    - Eu a amo também, Manu, mas eu não consigo suportar o fato de ser o maior motivo para todas as lágrimas que já caíram dos olhos dela, durante o tempo que ela permaneceu aqui... – suspirei, enquanto tentava segurar o choro, sem sucesso.

    Senti Manu me abraçando e, assim, abracei-a de volta, encostando a cabeça em seu ombro e deixando as lágrimas caírem com mais liberdade. Manuela passou a mão no meu cabelo uma vez, antes de sussurrar:

    - Vai dar tudo certo, Jus, as coisas vão melhorar, ok? Qualquer coisa, eu estou aqui para você. Eu te amo, nunca esqueça-se disso.
    - Eu também te amo, Manu! E, obrigado, por estar me apoiando durante todos esses anos, de uma forma ou de outra...

    Eu estava abraçando Manuela muito mais forte, tentando parar de chorar, quando ouvi uma risada baixinha dela. Sem me livrar do abraço, perguntei:

    - Que foi?
    - Nada! – ela riu de novo. – Eu só estava pensando... Há algum tempo atrás, quando eu imaginava você, pessoalmente, dizendo que me amava, era em um contexto bem mais romântico e com a minha total certeza de que aquilo era simplesmente impossível. Mas, entretanto, eu acabei de ouvir essas palavras saírem da sua boca, embora agora eu veja você mais como um melhor amigo, do que qualquer outra coisa... E, falar isso em voz alta parece muito bobo mesmo!
    - Não é, não, Manu! – respondi.- Se você quer saber, eu fico muito feliz em ouvir isso, porque durante todo esse tempo que você esteve aqui, tem sido como uma irmã para mim. E, só para deixar claro, eu sempre estarei aqui para você, se precisar, ok?
   - Eu digo a mesma coisa para você, Justin...

   A dor em meu coração não tinha nem começado a passar, mas, pelo menos, parecia um pouco menos intensa. Só parecia. De qualquer forma, era bom ter Manuela ali. Embora eu me sentisse culpado por molhar sua blusa com minhas lágrimas, tê-la ali fazia parecer que eu não precisava aguentar isso tudo sozinho. E isso de alguma forma era bom...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ok, Capítulo 57 aí! skaopskaoskaopksaposkos ÊÊÊÊ haha'
   Enfim, NÃO pensem besteiras em relação ao Justin e a Manu, ok? Ok! Eles são amiguinhos e fim #rum hahahahahah' Ok, parei...
   Eu espero que vocês gostem do capítulo, fofas! Boa noite...

(A imagem do post é do ......)

8° dia da "Maratona Um Post Por Dia" :)

2 comentários: