26 janeiro 2012

You Make Me Love You - Capítulo 5

Regulamento




Belieber's POV
                                     

Belieber’s POV
   Enquanto caminhávamos pelas ruas, eu me perguntava se Manuela havia se mudado sem me informar de nada. Não era possível que a residência dela ficasse tão mais longe do que eu me recordava. Eu particularmente já estava quase me dissolvendo no meio na rua, cansada de tanto andar, quando notei que havíamos parado em frente à porta de uma casa. Meus olhos se encheram de lágrimas de emoção.

   Assim que Manuela colocou a chave na maçaneta e abriu a porta, pude sentir a infelicidade que provavelmente estava dominando sua mãe, Cláudia. Os passos que vinham da cozinha chegaram depressa até a sala de estar, onde nos encontrávamos. O rosto da mulher diante de nós era um misto de reprovação e preocupação.

   
Manuela Magalhães, posso saber onde você estava? A diretora do colégio me ligou, avisando o que aconteceu. E enquanto eu ficava aqui preocupada, você sumiu por aí. Sabe o que isso? Você não me escuta! Eu falei para você não sair de casa sem tomar café, mas não, porque você tinha que chegar ao colégio cedo. Mas, não adianta mais falar agora, não é? Então, está tudo bem? É melhor você comer alguma coisa, sabia?
 
Mãe, eu estou legal, ok? Não aconteceu nada demais... – assegurou Manuela, paciente. – Eu só demorei a chegar em casa, porque a (Seu nome) e o Lucas foram comigo até uma lanchonete para eu comer alguma coisa, antes de vir para casa!
 
–  Ah, oi, (Seu nome)! Oi, Lucas! Como vocês estão? – perguntou ela, visivelmente mais calma com as alegações da filha.
 
Mãe linda, eles estão ótimos, mas não estão com tempo para conversar agora. Nós estamos ocupados e vamos para o meu quarto, ok? – Manuela começou a nos empurrar tão rapidamente, que não tive tempo para responder ao cumprimento que me fora feito – Ah, eles vão almoçar aqui hoje, tudo bem?

   Sem esperar resposta, Manuela continuou a nos arrastar até seu quarto, enquanto eu resmungava baixinho pela falta de educação dela e sua mãe tentava manter algum fiapo de comunicação, logo atrás de nós. Suspirei, com vontade de me esconder no chão. Eu já estava envergonhada o bastante de ficar para o almoço e a maluca ainda me fazia passar por aquele papelão. Seria melhor que ela me acertasse logo com uma pá, apenas para que eu não tivesse que passar por esse tipo de situação em que ela me colocava sempre.

   Logo, o barulho da porta do quarto batendo ecoou alto demais em meus ouvidos. Em um segundo, eu estava em pé, ainda incomodada pela falta de delicadeza alheia e, no outro, eu estava sentada em uma cama de lençóis rosa e lilás, segurando um envelope com alguns pequenos detalhes roxos. Eu não percebi exatamente quando aconteceu, mas aquilo era uma prova clara da animação excessiva de Manuela.

  
Então, o que é isso? – indaguei, afinal.
  
É simplesmente o tesouro da minha vida! – Manu mordeu o lábio ao falar.
   
Bom, deixe me ver! – suspirei, começando a abrir.

   De uma forma crítica, o tesouro da vida da Manuela parecia um tanto quanto pobre. Era composto apenas por duas pulseiras roxas escritas “belieber”, duas passagens de avião e um texto incrivelmente enorme. Sem vontade, me obriguei a começar a ler a mensagem formada por palavrinhas em inglês que se amontoavam.

      “PARABÉNS, BELIEBER! VOCÊ É A VENCEDORA DO CONCURSO ‘ONE TIME FOR BIEBER’ 

   É com extrema satisfação, que eu lhe envio este comunicado. Assim como você já deve ter conhecimento, o seu vídeo foi escolhido como vencedor do concurso mundial “One Time for Bieber” e, agora, é hora de entender melhor todos os benefícios que o seu esforço irá lhe proporcionar.
   Durante um mês inteiro, você junto a um acompanhante terá a oportunidade de me acompanhar durante todos os dias. Os planos se estendem desde a oportunidade de assistir ao último show da minha turnê (na área VIP), até visitar os bastidores do mesmo e, ainda desfrutar de um longo tempo livre comigo. Por um longo período, nós teremos a chance de nos divertir juntos.
   Mas, antes de tudo, certifique-se que no envelope no qual veio o comunicado estão presentes também duas pulseiras roxas de material resistente e duas passagens para o voo da noite do dia 19 de dezembro de 2012 para Nova York. Em caso de falta de algum desses itens, entre em contato imediato com o número ****-****. Porém se tudo estiver como o planejado, é vital que você tome os devidos cuidados com esses quatro itens, pois a falta dos mesmos pode impedir que nos encontremos.
   Com a certeza de que está em posse de tudo o que é necessário, você chegará à Nova York na manhã do dia 20 de dezembro. Assim, na saída do aeroporto,  haverá uma limusine preta esperando para levá-las ao hotel onde será feita a hospedagem, tendo todas as despesas, durante o período, pagas. É essencial que não se esqueça de levar documentos e estar usando as pulseiras ao desembarcar.
    Acredite, eu estou ansioso para conhecer vocês. Espero que o grande dia não demore a chegar. Obrigado pela dedicação e empenho ao entrar no concurso. Obrigado por ter fé ao ponto de persistir em algo que queria. Mas acima de tudo, obrigado por estar sempre comigo. Você é infinitamente importante para mim, porque se não fosse por você, talvez, nada disso tivesse acontecido. Mais uma vez obrigado. Mal posso esperar para nos encontrarmos. Até logo!

   Swaggy,
            Justin.”
      
  

   Suspirei ao acabar de ler, o texto parecia um tanto quanto macabro, pelo menos ao meu ponto de vista. Notei Manuela me olhando como se aquilo que eu segurava fosse uma mala com um milhão de dólares. Era bem provável que se eu deixasse aquele pedaço de papel cair no chão, bem... Talvez eu não me encontrasse viva no dia seguinte!

  
Nossa, que patético! – falei, pronta para provocá-la – Eles escrevem como se fosse o próprio Justin que tivesse o feito. Nem um pouco clichê, não é?
  
Pode ter sido ele mesmo quem escreveu, ok? – vi a expressão de Manu se fechar em um biquinho cheio de mágoa.
  
Manu, você tem quantos anos? Três? – aparentemente, Lucas pensava da mesma forma que eu – A (Seu nome) está certa! É óbvio que não foi o Bieber quem escreveu...
  
Lucas Barros, cale a sua boca grande, antes que eu te expulse da minha casa e você fique lá fora, sem comida, sem teto e sem as pernas. Porque, é sério, se você não ficar quieto, eu juro que quebro seus ossos!
   
Bom, ameaças de espancamento à parte, seria bem legal mesmo viajar para Nova York sem ter que pagar nada. Imagina só, desfilar em um país completamente diferente, me sentindo a diva da cidade... – sorri, imaginando aquelas cenas impossível e usuais de filmes americanos – Mas não é muito em cima da hora? Hoje já é dia 18!
   
É, mas eu só recebi esse envelope ontem e... Não é tão “em cima da hora” assim, ok, boba? – disse Manuela, ainda possivelmente “magoada” com o que eu e o Lucas tínhamos dito. Sim, às vezes eu penso que ela tem três anos, de verdade. – É só uma questão de força de vontade...
  
Já entendi, Manu! –arquejei, ainda pensando. – Eu gostaria de ir, mas... Não depende só de mim e você sabe. Ou já se esqueceu de que eu tenho uma mãe em casa que pode não gostar nada, nada da ideia de duas adolescentes fazendo uma social em outro país!
  
Não se perca em detalhes, (Seu nome)! Aposto que ela deixa! – a esperança infantil da minha melhor amiga era tocante – Eu vou terminar minhas malas hoje e amanhã vou para sua casa, te ajudar com as suas! E, depois, vamos direto para o aeroporto, ok?
 
   Não tive tempo para arranjar mais desculpas. Assim que me preparei para falar, a porta do quarto se abriu. Era Cláudia que, gentilmente, viera anunciar que o almoço estava pronto e eu quase senti a necessidade de me esconder entre os travesseiros, ainda embaraçada com a vergonha que Manuela me fizera passar. Porém, não foi possível, pois quando comecei a me preparar para me camuflar, a animação de Lucas desviou minha atenção. Quase me empurrando para fora do quarto, o loiro parecia que nunca tinha visto comida na vida. Que tipo de amizades eu fora fazer, hein?

 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, está  aí o 5° capítulo!
 Eu peço que relevem a carta do "regulamento" e tudo mais,ok?!

Ficou meio capenga, mas entendam: eu nunca recebi uma carta do Bieber ou da equipe dele para saber como eles escrevem skaoskaoksaoosakoskaosask


(Imagem que ilutra o post é da
eshtarr )

Um comentário:

  1. Woooooooooooooooooouuunt obg sua Diva *--* se eu te amo sim ou claro ?!kkkkk *---*

    ResponderExcluir