24 fevereiro 2014

5. You Make Me Love You - Capítulo 17

Anteriores


Belieber's POV
    Eu não tivera uma boa noite de sono e isso não fora provocado pelo filme de terror, como eu esperava quando ainda estava na sala do cinema. Antes fosse. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se, por acaso, minha mente tivesse sido preenchida por imagens terríveis de fantasmas, psicopatas, bonecos assassinos e o que de mais assustador que eu mesma pudesse projetar. Mas não, seria muito fácil se fosse assim.

    A única coisa capaz de me deixar tão inquieta foram as preocupações que caíram no meu colo antes de dormir, que tiveram a ousadia de dominar meus sonhos por completo. Enquanto eu tentava mergulhar em um sono claro e tranquilo, minha mente era bombardeada por imagens do Rodrigo  que deveria estar afundando em seu jeito delinquente atualmente  e do próprio Justin idiota.

    Eram duas histórias com finais ridiculamente trágicos, histórias que já deveriam ter sido esquecidas, mas, com a praga rogada pela Manuela, voltaram a me assombrar.

    Felizmente a manhã veio e, entre os momentos de lembranças desesperadoras, uma voz de veludo grossa chegou até meus ouvidos, permitindo que por um minuto as imagens desagradáveis se afastassem. Assim, as memórias foram sumindo de forma gradativa até que não existissem mais e, então, percebi a claridade que invadia minhas pálpebras. Abri os olhos para aquela manhã calorosa e logo tudo ficou bem melhor.

    Ao meu lado, Harry segurava uma bandeja cheia de frutas, doces e pães do meu tipo preferido. Ele me olhava da forma mais amável possível e sorria esperançoso que eu gostasse da sua pequena surpresa, como se tivesse como não gostar. Aquele homem esforçava-se para ser cada dia mais perfeito para mim, assim como fizera na noite passada, quando ficara brincando com meu cabelo e beijando meu rosto até que eu conseguisse esquecer a dor e os problemas e cair no sono.

    Embora eu soubesse que era chato para ele me dar espaço durante essa semana, Harry conseguia lidar bem com o meu momento mais insuportável. Esse fato me consolava um pouco, porque eu levara meses e meses fazendo uma tabelinha para saber por alto quando esse período feminino desnecessário chegaria e, então, poder marcar a data do nosso casamento sem mais problemas. Afinal, a última coisa que eu queria era estar sangrando e mal-humorada na minha lua de mel.

     Bom dia!  cumprimentou, finalmente.
     Bom dia, amor da minha vida!  respondi, com o maior sorriso que meu rosto permitia, tendendo para o meu lado mais caloroso.
     Está se sentindo melhor?  Harry colocou a bandeja sobre meu colo, assim que eu me ajeitei na cama.
      Com você aqui, muito melhor, ainda mais com todas essas coisas maravilhosas que você trouxe.  afirmei, pegando o copo de suco  Mas nem se anime, porque não nós vamos transar, coisa linda!
      Não me faça tirar essas delícias de perto de você!

    Ri, protegendo a minha comida. Enquanto era observada, dei um gole no suco de laranja e estudei as minhas opções, acabando por me decidir por um estonteantemente maravilhoso pão doce de maçã. Aquilo era quase uma espécie de droga para mim e, apesar da minha boa educação mandar que eu oferecesse a Harry um pedaço, meu estômago era relutante demais para aceitar dividir meu pequeno pedaço de céu. Para disfarçar meu egoísmo, peguei uma boa garfada de um cupcake e levei até sua boca.

    Eu estava maravilhada com aquele sabor inteiramente meu  era quase como andar sobre nuvens brancas e doces  e, por um minuto inteiro, eu me esqueci de todos os meus problemas que Manuela havia feito questão de esfregar discretamente em minha cara. Mas, então, eu percebi que estava esquecendo e me lembrei de tudo de novo e voltei a me corroer de raiva  internamente, claro.

     Então, qual o plano de ação para hoje?  perguntou Harry, após acabar de mastigar e se preparando para pegar mais um pedaço.
     Eu não sei. – suspirei, dando de ombros  Nós podemos ficar em casa, conversar, ver uns filmes, comer porcaria e terminar a noite malhando um pouco, porque exercício físico a aliviar o estresse e a dor. Além disso, eu não quero e nem posso estar gorda no dia do nosso casamento. O vestido já está pronto, lembra?
     Na verdade, não lembro, não, afinal, eu ainda não o vi...  comentou, fazendo uma careta de insatisfação.  Aliás, tirando o convite, eu ainda não vi nada desse casamento, não é? Estou começando a achar que você está armando um casamento secreto com algum modelo exótico e apenas me enrolando.
     Não seja bobo, ok?  ri, revirando os olhos  É uma tradição. O noivo simplesmente não pode ver o vestido da noiva antes do casamento. Você realmente quer quebrar uma tradição e se arriscar a ter uma vida triste e miserável ao meu lado?
     (Seu nome), uma vida ao seu lado nunca seria menos do que perfeita.  falou, beijando suavemente a minha testa  Mas, por falar nisso, e você e Manuela, hein? Já marcaram um dia para fazer a última prova do vestido?

    Engoli em seco, assustada por perceber que eu tinha ficado um tanto quanto relapsa aos compromissos finais do meu casamento desde que Manuela chegara naquela casa  trazendo aquele empecilho consigo. Com tanta besteira na cabeça, eu não tive tempo para me dedicar ao que eu realmente importava para mim. E, como Harry bem fizera questão de dizer, eu ainda tinha uma última prova de vestido para realizar e era naquilo em que eu deveria focar, apesar de tudo.

    Se bem que com a pequena discussão  se é que se pode chamar aquilo de discussão  que eu tivera com a minha melhor amiga, eu estava sem uma opinião feminina para dar o veredito final. Isso dificultava um pouco minha situação como boa noiva indecisa que eu era.

     Na verdade, não.  admiti, sem graça, engolindo a minha culpa e guardando-a com cuidado  Pelo menos, ainda não. Eu e a Manuela tivemos um pequeno desentendimento e essas responsabilidades acabaram ficando um pouco ofuscadas, mas eu vou dar um jeito de resolver isso o mais rápido possível.
     O que aconteceu?  suas sobrancelhas se uniram em confusão.
     Nada demais...  disfarcei, sem coragem de contar a verdade em detalhes.
     (Seu nome), por favor  ele insistiu , você é talvez a noiva mais animada da face da Terra. Qualquer ácaro que esteja sobre o tapete vermelho da igreja já te anima... Você não vai vir com esse discurso barato e com esse biquinho bobo, fingindo que não há nenhum motivo realmente sério para algo ofuscar algum detalhe do nosso dia!
     Bem, pode ser um pouco mimado da minha parte, mas ela disse muitas coisas que eu não gostei ontem e deu no que deu...  respirei fundo, tentando manter a paciência ao me lembrar  Aliás, o senhor também fez o mesmo, não é, Harry?
     O quê?  ele pareceu tão surpreso e inocente que me deu vontade de rir  O que foi que eu fiz dessa vez?
     Que história foi aquela de ficar perguntando há quanto tempo as pessoas estão ou não solteiras, investigando a vida alheia, hein?
     Ah, sobre isso...  seu tom de voz afinou um tom, enquanto ele desviava o olhar indiscretamente  Bom, nós temos sempre que estudar o inimigo, não é verdade?

   Meu noivo tem táticas de guerra melhores do que eu, que conheço o inimigo há bem mais tempo. Ai, que vergonha que eu sou para o meu país. Eu deveria ser deportada, deveria ser privada do direito de ser mulher por não saber direito como usar esse treco maluco de "intuição feminina". Eu devo ser alguma espécie nova de minhoca com seios para ser tão burra assim.

    Não, minhocas seriam mais astutas!

     Inimigo, Harry?  disfarcei, zombando da sua forma de pensar  E desde quando aquele cara é algum inimigo para você? Ele não poderia nunca ameaçar você, porque, como eu já disse milhares de vezes, eu te amo. Dá para entender ou está difícil?
     Está difícil.  respondeu de imediato  Dá para dizer de novo?
     Harry  miei, antes de tomar outro gole de suco, tentando recuperar o fôlego para entrar naquele assunto , olha, eu e Justin tivemos um bom relacionamento, isso é verdade, mas... É só isso. Tivemos... No tempo passado e no modo verbal "não vai acontecer de novo". Tudo bem para você?
     Pode falar um pouco mais?

    Poderia?

     Bom, a verdade é que nós dois sempre tivemos um relacionamento agradável, apesar do altos e baixos. Nós vivíamos discutindo, mas gostávamos de fazer por sermos ambos de teimoso. Só que isso nunca atrapalhou!  decidi pular essa parte para me sentir mais segura  Era uma coisa boa, mesmo não sendo tão estável e, então, veio o acidente.
     Eu me lembro disso. Foi terrível!
     Pois é...  concordei rapidamente, apressada para chegar logo ao fim  Obviamente eu não seria do tipo estúpida que o abandonaria logo nesse momento, mas as coisas se tornaram um pouco complicadas a partir de então. Como você e todo o resto do mundo já sabem, essa situação toda deixou algumas sequelas nele e suas lembranças se transformaram em nada, o que provocou um certo atrito entre nós...
     Então, está me dizendo que foi ele quem terminou com você?  perguntou Harry, visivelmente desconfortável com essa hipótese.

    Hipótese essa que eu nem sabia se era verdade. Afinal, era ele quem tinha terminado?

    Aquela era uma pergunta deveras complicada, considerando as circunstâncias em que tudo havia acontecido. Aliás, de uma forma bem critica, Justin não tinha terminado comigo, de fato. Ele não se dera a esse trabalho, quando se entregou de bandeja para a minha melhor amiga. Mas eu não sabia dizer se eu tinha feito aquilo, afinal, se eu tivesse realmente opção, não teria rompido nosso relacionamento daquela forma, pelo menos não naquela época.

   Eu não tinha como saber responder àquilo, porque nós não tínhamos terminado, de verdade. Nós apenas deixamos de existir, juntos.

     Não, eu não disse isso.  emendei depressa, tentando não permitir que aquilo ficasse constrangedor demais  A verdade é que podemos dizer que a iniciativa partiu de mim. Nós não estávamos nos entendendo mais. Eu estava diferente. Ele estava diferente. Simplesmente parou de dar certo!
     Interessante...  ele não pareceu tão satisfeito assim.
     Espero que você esteja se sentindo mais seguro depois de ouvir essa história, porque a única coisa que eu estou sentindo é dor de cabeça por ter que ficar dando voltas nesse passado sem graça!  bufei, antes de voltar a morder meu lanche e conseguir recompor meu bom humor  Mas, em troca de eu ter te contado isso, quero algo de você...
     Diga-me o que deseja, senhorita!  falou sem sequer pensar.
     Promete que não vai deixar o mesmo acontecer conosco?
     Jamais.  assegurou, deslizando as mãos suavemente por uma mecha do meu cabelo  Nós já fizemos com que déssemos certo uma vez e eu não estou disposto a abrir mão de você. Eu te amo!
     Eu sei, Harry. E eu definitivamente acho que eu também amo... Esse pão doce!  quebrei o clima romântico, segurando o riso.
     Mas que garota mais boba essa minha noiva!  ele fez uma careta e pegou parte da cauda do bolo para sujar o meu nariz.  Deveria largar a carreira de cantora e virar palhaça, sabia?
    - Eu sei disso e sei também que, se o senhor não terminar esse bolo logo, ele será a próxima vítima da minha gordice!
    – Mantenha distância.

     Eu sorri. E ele sorriu, em seguida. Parecia funcionar muito bem.

     Meu sorriso acabou se alastrando um pouco mais em meus lábios e, se eu não estivesse tão satisfeita, provavelmente sentiria câimbra no rosto. Discretamente, fitei-o acabando de comer aquele pequeno doce e suspirei, completamente boba diante do que eu tinha bem ao meu lado. Boba por ter aquele garoto maravilhoso e ainda sentir meu estômago embrulhar apenas de pensar na época mais tola da minha vida. Deveria ser considerado um crime!

    Era estranho, para mim, pensar que aquilo de alguma forma ainda mexia comigo, porque ia contra tudo o que eu acreditava ser. Fazia com que eu me sentisse fraca, vulnerável, como se eu não fosse competente o bastante para esquecer tudo e fingir que nada acontecera. Aliás, considerando que muita coisa acontecera, era difícil fechar os olhos  e o coração  para tudo aquilo, porque eu não era de pedra, mas era um esforço o que eu vinha fazendo e o que iria continuar a fazer, não importava a que custo.

    E, assim como eu dissera a Harry, eu estava conjugando aqueles maus momentos no tempo passado e no modo verbal "eu desprezo Justin Bieber".

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 17, babys (:
   Enfim, esse capítulo deveria ter sido postado sábado, mas eu tenho um motivo ótimo pelo qual isso não aconteceu: Falta de ânimo. Bom, eu sei que esse tipo de blábláblá é muito chato, mas eu preciso ter essa conversa com vocês, antes que eu acabe fazendo besteira.
    O número de acessos do blog caiu, mas, mais que isso, os comentários SUMIRAM. Eu tive, nos três últimos capítulos, apenas dois comentários. E, não, não foi "dois em cada", foi dois no geral. Eu sei que é muito chato ficar apelando, lamentando, sei que vocês tem outras responsabilidades, porque o ano letivo já começou, mas é que é realmente muito desanimador entrar no blog e ver o gráfico de visualizações DECADENTE, ou pior, ver que não tem NENHUM comentário novo. Sério, eu não me importo tanto com "acessos" e tal, até porque nunca tive um número excepcional, mas... Os comentários são muito importantes para mim, porque são através deles que eu sei que vocês estão gostando, que eu me animo a continuar. Não ter quase nada, me faz pensar que estou escrevendo para o vento, perdendo meu tempo e é a última coisa que eu posso fazer agora.
     Eu entendo que vocês tem suas atividades e eu também tenho. Hoje, por exemplo, eu sai de casa 6h e só cheguei novamente ao meu doce lar às 19h (não, não tô brincando!). Daí, tomei banho, comi, fiz os deveres de Biologia e Geografia (Uhuuul, tomei vergonha na cara. Parcialmente, porque protelei o de Literatura hohoho), agora, estou postando no blog e, provavelmente, quando essa postagem for ao ar, estarei já no meu notebook, escrevendo capítulos para deixar programados... Bom, escrever no blog para mim NUNCA foi um fardo, nunca, mas em meio a trilhares de obrigações, a todos os problemas que logo no começo do ano já apareceram, sendo que eu sou uma pessoa muito estressada, arranjar tempo para me dedicar a isso aqui é surreal. Mas eu o faço, porque não quero deixar vocês na mão... Só que eu também não sou de ferro, gente, eu estou em um ano muito complicado e não quero sentir como se estivesse fazendo tudo isso aqui para nada. Eu não peço muito, não quero gente puxando meu saco, textos enormes, eu só quero opiniões sinceras, saber o que vocês acharam de tal capítulo. 
    Pode parecer nada, anjos, mas é de uma importância crucial para mim :c
    Enfim...
 
    Vamos falar do que importa, o capítulo de hoje é totalmente dedicado a minha churros, que está fazendo aniversário. Então, um hiper parabéns para você, Livian, que tudo de maravilhoso preencha sua vida e que nada nunca tire esse seu sorriso que me dá vontade de morder suas bochechas skaopskapkspoks (: Eu te amo, minha coisa linda!
     Então, por hoje, é só. Boa noite (:

5 comentários:

  1. Juuuu, bom como sempre o cap ta maravilhoso, eu to mt anciosa pra saber oq vai acontecer com Justin e tals.... Ja to me lamentando por ser a ultima temporada :,(.... Amooo mtttt seu blog, vc escreve super bem, entao lamento pela falta de comentarios...
    Muitos beijos, continua logo, #TeamLucas #QueroJustin
    By Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh!
    Arrumei um tempinho pra ler aqui, e digo que, como sempre, não me arrependo de tirar parte do meu tempo pra ler e comentar YMMLY :)
    Eu entendo que toda essa fase é necessaria, mas sinceramente, não aguento mais ver o Justin tão longe de "mim"! Tô muito anciosa pra ver o que vai acontecer depois...
    Sobre os comentários, sempre que posso eu posto o meu, mesmo que seja dias depois de ter lido o capítulo (que não é o caso hj). Devo dizer que te endendo, mas com uma imagine tão boa, tu tá é certa de cobrar dessas leitoras fantasmas um dúzia de palavras pelo menos U.U kkkk
    Aguardando o proximo *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Onww... everybody loves Harry kkkkk'
    Ansiosa para próximos caps. tá tão legal.....
    onww pena do Jus agora, ainda ñ entendi essa jogada dele de se importar com a vida dela logo agora, mas quando ela estava na casa dele ele nem falava direito com a menina...deve ser a memória voltando sei não viu kk'
    Bom tô adorando e querendo saber quando é que o Jus vai bater a cabeça em uma porta de vidro e lembrar de tudo lol kkkkk'
    Kisses.. :****** babe!!!
    by: Júh ^^

    ResponderExcluir
  4. Ei, li hoje esse capitulo e meu Deus, me mostre a fonte do seu talento e eu serei eternamente grata, DIVA.
    Essa IB ta tão perfeita que eu realmente estou mergulhando na historia e não querendo voltar a vida real, estou parecendo a dona flor e seus dois maridos, porq também me apaixonei pelo Harry e to com tanta pena do Justin, tadinho sofrendo horrores na minha mão u.u
    Ele não teve culpa do acidente. Mais enfim, ta perfeito pequena, continue e faça minha felicidade :3
    Beijoos

    ResponderExcluir