07 março 2014

5. You Make Me Love You - Capítulo 20

Mesmo compasso

Belieber's POV
    Três horas da tarde. Uma nova roupa para continuar fazendo os exercícios. Mais água. A terceira música da minha playlist tocando em alto e bom som. Os espelhos da sala refletindo a minha imagem. Movimentos perfeitamente redondinhos me deixando satisfeita. Dança.

    Eu estava basicamente respirando aliviada, quando me permiti passar um tempo no estúdio de dança. Com a prova do vestido remarcada sem maiores problemas, era como se eu tivesse retirado um enorme peso nas minhas costas. Assim, o que melhor do que passar mais uma hora treinando coreografias, enquanto martelava em minha cabeça que eu nunca mais me permitiria esquecer nem uma mínima poeirinha do meu casamento (não que eu quisesse poeira no meu grande dia, mas...)?

    Como eu estava me sentindo mais calma no momento, decidi manter isso e acabei por escolher a minha playlist mais contida e tranquila, que eu quase sempre ignorava, em um ato de extremo equívoco. Era bom dançar aquelas que tinham as letras mais apaixonadas e as melodias mais encantadoras. Fazia com que os passos saíssem naturalmente mais singelos ou tristes... E os pensamentos voassem para longe, dependendo da música.

    O áudio era de "Kiss Me", quando notei estar completamente absorta na voz singela da cantora e meus olhos se fecharam instintivamente. Meus movimentos começaram a surgir por si mesmos, enquanto minha mente era bombardeada por imagens minhas e do Harry. Como sempre acontecia, senti o canto da minha boca se repuxar levemente para cima e, então, eu estava sorrindo, guardando aquele nível de felicidade para mim.

    Em meus devaneios, eu dançava com Harry. Meu corpo bem perto do dele e seu olhar quase me atravessando por completo. No rosto, ele conservava um dos seus melhores sorrisos, capaz de derreter meu coração facilmente. Por um segundo, eu senti quase como se ele estivesse ali, porque minha imaginação fazia com que seu toque parecesse mais real. Talvez isso fosse provocado pelo simples fato de que eu conhecia aquele contato perfeitamente e minha mente o guardara muito bem ou, então, era apenas a minha vontade constante de estar com ele.

     Oi!  uma voz masculina soou agradável em meus ouvidos, enquanto eu dava uma última pirueta.
     Oi, Justin!

    ...

    Espera! Eu disse Justin?

    Todo o meu corpo se enrijeceu rapidamente, fazendo com que eu cambaleasse um pouco, e eu abri os olhos subitamente. Não precisei me virar para confirmar meu vocativo, já que a parede de espelhos me mostrava perfeitamente que lá estava ele, com seu rosto estupidamente perfeito, parado ao lado da porta e me observando de uma forma que embrulhava o meu estômago por completo.

    Um ruído cortante invadiu meus ouvidos e eu percebi então que gritava, enquanto cobria o meu corpo, em uma atitude involuntária. Apesar de estar completa e devidamente vestida, eu ainda sentia como se ele estivesse me vendo quase nua, considerando que o mesmo estava no lugar que quase ninguém entrava, além de mim, em mais um episódio de suas invasões constantes de privacidade. Quanto tempo mais levaria até que eu tivesse realmente que matar esse homem?

     O que você está fazendo aqui?  indaguei, recompondo-me.
     Hã... Eu estava te procurando há pouco!  sua expressão estava fechada de confusão  Queria conversar com você. Eu ia perguntar ao Harry onde você estava, mas ele estava falando ao telefone. Então, Manuela me avisou que tinha te visto vindo para cá. Eu resolvi vir atrás de você, mas como o primeiro andar estava vazio, eu ouvi a música que estava tocando e cheguei até aqui!

    Manuela? Como eu não adivinhara? Era sempre ela...

   
 Me procurando...  bufei, cruzando os braços  Ultimamente você tem me procurado demais, sabia? Está parecendo meu fã e, se não é esse o caso, controle-se!
     Faço mal em te procurar?  ironicamente ele parecia inocente ao perguntar.
     Não  menti , está tudo bem. Eu só não acho legal você ir entrando em qualquer lugar sem ser convidado. Você está aqui há pouco tempo, então vou deixar passar. Mas eu não gosto de ninguém aqui, nessa sala, especialmente quando eu estou usando.
     Me desculpa. Eu não sabia!  Justin pareceu sincero e, após uma pausa, voltou a sorrir  Eu ia embora quando vi você tão entregue a música, mas eu gostei do que vi e acabei decidindo ficar para assistir um pouco. Eu sei que errei ao fazer isso, mas me ocorreu também que talvez você pudesse precisar de companhia...
     O que você quer dizer?
     Bom, eu quero dizer que talvez esse tipo de música não é a melhor para se dançar sozinha, se é que você me entende...  sugeriu ele, ousando adentrar ainda mais na sala, aproximando-se de mim  E, aí, vai querer a minha ajuda?

    Seria mal educado da minha parte rir na cara dele, pouco antes de dizer, no tom mais presunçoso que conseguia pensar, que eu não precisara da ajuda dele para nada nos últimos tempos e que, concluía-se então, que eu também não precisaria de sua ajuda para fazer o que eu mais amo no mundo?

    Bem, seria, e, agindo como o bom e velho politicamente correto mandava, eu engoli aquilo para mim.

    
 Justin...  comecei, sem jeito  Eu não acho que isso seja prudent...

    Eu mal tinha começado a argumentar sobre o que ele estava propondo, quando Justin deu mais alguns passos a frente, tornando real uma aproximação que eu poderia jurar ser até desconfortável, mas não era. Da mesma forma que eu imaginara Harry me segurando e tocando em mim, Justin o fazia agora, colocando suas mãos sobre a minha cintura com delicadeza com a qual se encostava em uma pequena e frágil flor. Embora eu não gostasse de me comparar com nada que fosse frágil, naquele momento, eu gostei.

    Ergui meus olhos, sem graça, e encontrei os do Justin com facilidade. Eles me fitavam de forma cuidadosa, como se por algum motivo aquele homem pudesse ter um enorme carinho por mim. Eu sabia que não era verdade, mas, quando ele segurou minha mão direita com suavidade e eu deslizei a minha outra mão até o seu ombro, eu quis muito acreditar que havia um mísero pingo de realidade em minhas ilusões.

    Assim, no ritmo de uma nova música que eu nem me dei ao trabalho de ver qual era, Justin flutuou comigo pela sala, fazendo com que eu mal sentisse meus pés tocando o chão, mas com a consciência de que estávamos em movimento. A verdade era que a única coisa que eu conseguia sentir em meio àquilo tudo era doce. Doce como o mel dos olhos do Justin, que pareciam me engolir sem dó. Engraçado era que, no dia anterior, ele me dissera que meus olhos pareciam lhe queimar, mas... E os deles? Que tipo de poder sobrenatural eles tinham sobre a mim, a ponto de fazer com que eu me sentisse tão perdida e submersa nos mesmos?

    Eu estava me questionando sobre isso quando o refrão da música apertou meu coração com força e, só então, eu caí em mim. Não dava para acreditar que justamente aquela música imbecil estava tocando bem naquele momento. Era claro que aquilo era algum tipo de carma, maldição, presságio, conspiração do universo contra mim, mas, mesmo com essa consciência de que havia algo a fim de acabar com a minha alegria, não pude conter que o verso seguinte escapasse de meus lábios.

     
 Two... Just wanna be with you!


     De repente, ele levantou a cabeça, olhando diretamente para mim. Seus olhos pareciam tristes, mas ele sorria. Quase pensei que ele estivesse enlouquecendo, antes de ouvir:

     "Bom, nós ainda temos essa noite! E nós não conseguimos terminar de dançar...", falou, sugestivamente.
     "Mas... A música já acabou!", afirmei.
     "Nós não costumávamos precisar de música..."

     Sorri, antes de deixar que Justin me puxasse para perto novamente. Sua mão era firme na minha cintura, o que me deixava ainda mais nervosa do que já estava. Nem sei como conseguia dançar naquelas condições, mas, felizmente, não havia pisado no pé dele nem uma só vez, pelo menos, até agora.

     Suspirei, antes de encostar a cabeça em seu ombro. Meu coração conseguiu distinguir facilmente quando ele sorriu com a minha aproximação e quase fiz o mesmo, mas algo ainda me incomodava. Estava começando a ficar tensa novamente, quando, bem próximo ao meu ouvido, escutei Justin cantar...

     "One... you're like a dream come true
    Two... just wanna be with you
    Three... girl it's plain to see that you're the only one for me and
    Four... repeat steps one through three
    Five... make you fall in love with me!"

      Meu coração vacilou por um segundo, enquanto eu ouvia a maravilhosa voz dele. Tentei organizar os pensamentos dentro da minha cabeça, mas era impossível. Parecia que tudo girava ao meu redor. A única coisa da qual eu tinha certeza era de que eu não poderia continuar com aquilo. Assim, bruscamente, me afastei de Justin o mais rápido que pude.

     E, como se aquilo já não fosse humilhante o bastante, Justin prosseguiu para pisar ainda mais no meu orgulho e bom senso.

    
 Three... Girl, it's plain to see that you're the only one for me.

   
O verso seguinte pedia-nos que repetíssemos os passos do primeiro ao terceiro, mas não me parecia algo apropriado. Repetir. Fazer algo perto de repetir meus erros e, ao mesmo tempo, me entregar daquele jeito àquela música que já significara tanto seria a pior coisa na qual eu poderia pensar. Mas eu não sei por qual motivo algo me dava vontade de prolongar o momento, de prolongar aquele incômodo chato no coração, embora eu soubesse que fazia tão mal.

    A única coisa que eu me perguntava era por quê. Por que eu ainda me submetia àquilo? Porque eu insistia em me expor mais e mais à radiação daquele garoto, quando eu não sabia se tinha tanta certeza quanto a minha resistência à mesma?

    
 Justin, chega, por favor...  pedi, em um tom claro e inadequado de súplica. 
     O quê? Por quê? O que aconteceu?  ele pareceu tão confuso que me questionei até que ponto ele já achava equivocadamente que estava tudo bem entre nós.
     Nada demais, oras.  respondi, já me desvencilhando de seus braços fortes  Só acho que está na hora da brincadeira acabar por aqui. Chega de dança por hoje, moço!
     (Seu nome)... Não me subestime!  as sobrancelhas dele se uniram, demonstrando o quanto ele era avesso a minha tentativa falha de disfarce.  Eu sei que algo foi considerado, por você, um problema, caso contrário você não pararia assim tão repentinamente. Nós nem terminamos essa música! O que tem de errado, hein?

   Era bizarro pensar que ele realmente não via nada demais no fato de estarmos dançando praticamente grudados, levando em conta que, até alguns dias atrás, era como se fôssemos completos estranhos. Aquilo não o incomodava? Quero dizer... Há um tempo, ele dizia que minha presença era ligeiramente desconfortável e, de repente, isso passara a um ponto de ele conseguir permanecer normal a mim?

    Bom, de qualquer forma, comigo não era bem assim que as coisas funcionavam, infelizmente. Esse era o motivo pelo qual me vi quase forçada a dar um basta naquilo e, embora eu soubesse exatamente como fazê-lo, meu lado mais delicado implorava para que eu me contivesse.

    Diga, (Seu nome)! É só uma combinação de palavras bem colocadas, você pode fazer isso! Seja homem e, pelo menos uma vez, faça a coisa que é realmente certa. Vamos, (Seu nome), diga, em alto e bom som!

   
 O problema, Justin, é que eu estou cansada de fingir que vou com a sua cara!  soltei  É tão difícil entender que eu não gosto de você?

    Comecei a me odiar no segundo seguinte ao calar a minha boca. Como boa fraca que era, falar aquilo me machucava.

    Porém, diferente do que eu esperava, não houve nenhum vestígio de choque e surpresa com o que eu havia acabado de dizer. Justin apenas permaneceu me encarando com uma expressão de indiferença, como se eu tivesse acabado de constatar que a chuva é a água que cai do céu. Só que eu não esperava que meu desgosto por ele fosse tão evidente ou mesmo que ele se sentisse tão receptivo ao meu sentimento negativo. Novamente ele estava me deixando frustrada e eu não conseguia entender como ele o fazia com tanta facilidade.

    
 É claro que é, (Seu nome)...  afirmou, super seguro de si  Porque é mentira, a pior mentira que você poderia contar. Eu acredito que eu não seja uma de suas maiores preferências, mas dizer que você não gosta de mim, com essa voz de repulsa... Bom, pedir que eu acredite nisso é como subestimar a minha inteligência!
     Então, eu peço licença para subestimar essa porcaria que você ainda tem coragem de chamar de inteligência.  rosnei, vestindo por completo o meu traje de arrogância. Agora que eu já tinha começado, era melhor ir até o fim  E, mais que isso, peço licença para voltar a manter um nível aceitável de distância de você...

    Eu já estava suspirando aliviada, enquanto me colocava a caminho da porta, passando por Justin sem nenhum vestígio de efeito sobre sua proximidade, quando algo me pegou de surpresa. E quando eu digo “me pegou” estou falando no sentido literal do termo.

    Mãos fortes demais seguraram meu pulso e me puxaram para trás em um movimento tão rápido que eu duvidei da agilidade de meus próprios pés. Eu pisquei os olhos e, em um segundo, estava cambaleando colada ao peitoral de Justin, que mantinha todo o poder dos seus olhos malignos sobre mim, fritando meu cérebro, enquanto suas mãos continuavam segurando-me com firmeza, mas sem força para me machucar. Pelo menos, não fisicamente.

   Aquilo não ia terminar bem...

   
 Quer me soltar?  perguntei, indignada.
    Não!  seu tom de voz fazia com que eu mesma duvidasse de que tinha algum pingo de razão  Pelo menos, não até você me provar esse desgosto todo que você sente por mim...

    Engoli em seco, sentindo o meu lado mais infantil aflorar. Eu podia sentir meus instintos de criança assustada vindo à tona, a vontade de chorar e de me debater contra aquela atmosfera de ferro que parecia me manter grudada a ele. Tudo estava me atingindo com uma intensidade bem desagradável, mas eu não lhe daria o gostinho de saber que meu emocional estava na palma da sua mão.

    Respirei fundo e firmei meus olhos nos deles com a mesma firmeza com a qual ele o fazia. Assim, em um único segundo, toda a raiva contida em mim começou a aflorar em minhas veias. Era tão repulsivo o que ele estava fazendo comigo, ainda mais considerando que, cinco minutos atrás, nós estávamos dançando em um momento que até poderia ser definido como memorável.

    Ele me dava nojo!

    
 O problema, Justin, não é que eu não goste de você...  sussurrei, quase sem forças para falar  Eu te odeio e odeio mais ainda esse seu jeitinho nojento de achar que todo mundo sempre vai te amar! Você é um nada, Justin.
    – Você é tão...  ele me soltou bruscamente, como se, de repente, estar me tocando voltasse a ser algo completamente absurdo e vergonhoso  Mimada. Quer saber, (Seu nome)? Eu tentei me aproximar de você, tentei ser minimamente agradável, mas você é tão fútil, tão ignorante e menininha que não dá! Você me tira do sério...

   Pelo visto, eu não era a única perturbada naquela casa. O meu teatrinho de “eu te odeio” poderia ser considerado meio fora do contexto, mas ele dizer que eu era fútil e ignorante e mesmo assim não sair do meu pé? Isso era hipócrita, incoerente e, como tudo que ele fazia, repulsivo.

    Eu iria acabar espancando alguém até o final do dia!

   
– Ótimo! Então, porque você não aproveita que eu sou uma pessoa tão ruim, uma pessoa tão estúpida e não me esquece?  retruquei, já conseguindo me imaginar voando em seu rosto perfeito  Por que você não vai embora, devolve o convite do meu casamento e some da vida de uma pessoa tão mimada e ignorante como eu?
     Por quê?  ele repetiu minha pergunta com um sorriso sarcástico no rosto  Porque eu vou adorar assistir e rir quando você destruir a sua vida...
     Bom, nesse caso, eu acho que você está atrasado!  eu havia chegado ao meu limite  Porque eu comecei a destruir a minha vida há anos atrás, quando eu...

    Minha fala morreu na garganta quando os olhos dele me pegaram de surpresa. Ele estava esperando para ouvir o que eu tinha dizer, mas, desde já, não estava gostando e isso era facilmente perceptível por conta daquela sobrancelha levemente arqueada e daquele brilho de decepção no meio do mel. Só que aquilo era tão bobo, afinal, ele não tinha sequer motivos para se decepcionar. Eu tinha.

    
 Quando você o quê?  perguntou, sem desviar o olhar como eu achei que faria  Quando você começou a namorar comigo? Anda, você pode dizer... Não é feio dizer algo assim!
     Eu sei que não é... Sei também que provavelmente você diria o mesmo, se soubesse, mas... Opa! Você nem mesmo lembra, não é mesmo?
     Você é tão baixa, (Seu nome)!
     Diga o que quiser, eu não me envergonho disso...  embora eu não costumasse fazer isso, me vi no direito de distorcer as suas palavras para um sentido que eu achasse mais confortável  Talvez, eu possa disfarçar para o mundo o meu terrível problema de caráter com um salto alto, mas eu acho que fazer um transplante de cérebro para ocupar essa sua cabeça oca vai sair um pouco mais caro do que isso...
     Bom, talvez você possa me dizer depois, porque até onde eu sei um coração também deve ser bem caro e é disso que você precisa.

    Eu não precisaria de um coração novo, se você não tivesse dançado Macarena em cima do meu, anos atrás, babaca!

    
 Eu te odeio! Eu te odeio desde o dia em que te conheci e vou te odiar até o fim da vida!  afirmei, enojada  Sai daqui! Agora!

    Eu queria ter algo para tacar naquele moleque no momento, mas eu não tinha nada sólido, além da minha extrema raiva por aquele ser repugnante. Felizmente, isso pareceu suficiente, considerando que rapidamente ele me deu as costas e seguiu para a saída do espaço. Obviamente Justin não perdeu a oportunidade de me lançar um olhar de nojo, antes de finalmente sumir da minha vista. Talvez ele tenha pensado que aquilo iria me atingir de alguma forma negativa, mas, portanto que ele estivesse longe do meu campo de visão, eu já estaria plenamente satisfeita.

    Sozinha novamente, me deitei no chão completamente liso e suspirei, desgastada. De uma forma irônica, notei que a música tão estúpida que havia tocado quando Justin estivera ali já se acabara e, agora, dava espaço para “The Last Time”, uma música do meu álbum favorito da Taylor Swift. Aquilo me deu vontade de rir, embora a música não fosse nem de longe engraçada, era como se estivesse cócegas na minha barriga. Eu queria rir, mas talvez fosse só nervoso...

    Sim, eu estava nervosa, porque eu sabia que, diferente do que a música sugeria, aquela não seria a última vez!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 20, amoras minhas! Hahahahah
   Eu espero que vocês gostem, porque, bem, eu gosto, hahahhaa. Eu adoro esses capítulos com climas tensos e tudo mais, me deixam tão feliz, hahaha. Eu sei, isso é contraditório e faz com que eu pareça uma maluca, mas, gente, esses capítulos, embora às vezes meio difícil de escrever, dão um gostinho de quero mais à minha mentezinha meio perturbada. Enfim...
   O capítulo de hoje vai ser dedicado à minha princesa linda que veio me cobrar capítulo esses dias e me deixou imensuravelmente feliz, a @4youjb, super anja e linda. Então, um beijo do tamanho do mundo para essa coisa fofa e que eu ainda possa contar com a sua visualização durante muito, muito tempo, minha coisa baby. (:
    Enfim, por hoje é só, lindas! Espero que gostem!

4 comentários:

  1. #climatenso rsrsrs hey babe continua bjus

    ResponderExcluir
  2. ADIVINHA QUEM TÁ DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAA????????????
    ISSO MESMO PODE COMEMORAR CURTIR DANÇAR LEPO LEPO ATÉ NÃO PODER MAIS PQ LIV IS BACK BITCHEEEEEEEEEES!!!!!
    Cara, acredita que eu to lendo YMMLY há mais de dois dias sem parar, desde a 3 temp de onde eu parei??????? Véi, eu já chorei o Pacífico aqui, mas véi, nada supera a sua fic. Bom, você sabe disso, então "corta" o momento melação.
    TE AMO >MINHA< CHURROOOOOOOOOOOOS
    continua gatona ;)

    ResponderExcluir
  3. Sem comentário grande hoje Juh. Você simplesmente me fez chorar como não fazia a temporadas... Eu realmente tô emocionada, e acho que isso já diz tudo...
    Te amo muito minha autora favorita... Tô aguardando o proximo capítulo...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. OMG.........simplesmente Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii #ArrasouGataaa
    Que isso, quer dizer que ele ñ gostou de simplesmente escutar a verdade?? u.u
    se fosse eu falaria aquilo e muito mais kkkkk' loucaa p/ o ler o próximo cap. =P
    Continuaa logo =3 !!!!
    by: Juh..........................................e sim é Juh de Juliana :) rsrs'



    ResponderExcluir