09 julho 2014

5. You Make Me Love You - Capítulo 28

Repassando informações 

Belieber's POV
    Já estávamos na metade do período vespertino daquele dia quando finalmente retornamos ao carro, saindo de um restaurante. Trocentos quilos mais gorda, com quase toda a pele do corpo meio irritada pelo processo de depilação, as unhas dos pés e das mãos feitas e ambos muito hidratados, o cabelo completamente regenerado e com um corte decente, entre outras coisas; eu estava pronta para ir para casa, completamente exausta daquele programa de menininha.

    Embora eu estivesse no meu último nível de cansaço, pronta para voltar para casa e colocar uma toalha gelada na testa para tentar me aliviar de um estresse que eu pusera em mim mesma; Manuela parecia ter saído de um comercial de roupas de banho, totalmente saltitante e glamourosa. Era para deixar qualquer um em depressão assistir aquele sorriso dela que nunca morria e a sua animação quase contagiante ao entrar no carro.

    Ansiosa para chegar em casa, deixei o local o mais rápido possível, tentando desviar minha atenção para a paisagem e para os carros ao nosso redor, ao invés de voltar a me sentir incomodada. Ao fundo, o tagarelar divertido de Manuela me impulsionava mais ainda a querer conversar, a querer falar.

    Suspirei, desconexa ao clima agitado de minha amiga.

     O que foi, (Seu nome)?  indagou, interrompendo seu falatório  Você está tão avoada, amiga. Está tudo bem?
     É... Bem!  concordei, meio conturbada com minhas próprias opiniões  Ah, eu sei lá.
     Ai, ai, (Seu nome), desde que eu falei sobre despedida de solteira, você está com essa carinha abatida. Eu sei que você é super chata com essas coisas, mas será que não dá para você se abrir comigo pelo menos uma vez? Quero dizer... É claro que tem alguma coisa acontecendo!
     É complicado... 

    O semáforo vermelho me fez parar, impedindo que eu me desviasse do olhar de Manuela e, assim, virando-me para ela, percebi que eu não tinha mais armas para lutar naquele diálogo. Lá estava minha melhor amiga com seu melhor olhar pidão, encurtando todo aquele processo de implorar, porque simplesmente era impossível dizer "não" àquilo. Eu tinha até medo de pensar no que ela poderia conseguir com aquele tipo de psicologia silenciosa.

    O problema é que, mesmo assim, eu não sabia como que eu deveria começar o meu relato, porque, ao menos para mim, dizer algo como aquilo merecia toda uma preparação interior. E, embora eu fosse ótima em ficar dando voltas nos assuntos, naquele momento eu queria começar e encerrar aquela conversa  e aquela lembrança  o mais rápido possível.

     Manuela...  respirei fundo, voltando a acelerar o veículo, quando o sinal ficou verde mais uma vez  Lembra como eu fiquei nervosa quando você chegou lá em casa com o Justin?
     Ai, (Seu nome), você ainda está nessa?  queixou-se Manuela, revirando os olhos  Achei que já tivesse deixado essa implicância passar, afinal, você mesma não o convidou até para o seu casamento?
     Hã... É, eu sei, mas você tem que admitir que eu nunca escondi que tê-lo na minha casa me deixava um pouco incomodada!
     Tudo bem, eu tenho consciência disso, mas...  ela parecia preocupada, de fato  Aonde isso vai nos levar, hein?

    Respirei fundo, antes de morder o lábio inferior. Eu estava tentando reunir forças para passar por um dos momentos mais humilhantes da minha vida. A ideia era simplesmente dizer em alto e bom som que eu era uma traidora sonsa e não podia haver nada no mundo que me desse mais vergonha, porque eu sempre condenei traição. Como é que, de uma hora para outra, eu poderia ter me submetido aquilo?   

     Eu e Justin nos beijamos!  soltei, enquanto ligava o rádio e colocava-o em um volume considerável, tentando frear meus pensamentos.
     Vocês o quê?  berrou, completamente histérica.
     Não finge que você não ouviu, pelo amor de Deus, porque eu não vou conseguir dizer de novo. Além disso, não se faça de sonsa, porque eu tenho certeza que o seu amiguinho Justin já tinha comentado sobre isso com você, não é?
     Eu ouvi, mas eu não acredito! E Justin não falou nada comigo. Quisera eu que ele tivesse me contado e acho que ele também queria falar sobre isso, mas não o fez. De qualquer forma, isso é...  Manuela riu, suavemente, parecendo satisfeita com aquilo  Ótimo!
     Não!  a repreendi  Não é nada ótimo! É horrível. Manuela, eu vou me casar em três dias e eu acabo de te dizer que beijei outro homem. Você consegue entender isso?
     Ah, verdade, né?

    Apesar de Manuela ter aparentemente se lembrado da gravidade da situação, isso não diminuiu seu contentamento. Ela estava tão radiante com o que eu acabara de dizer que nem conseguia conter suas risadinhas de felicidade. Assim, precisei me controlar e muito para não empurrá-la para fora do meu carro ou tirar o sapato e começar a enfiar o salto do mesmo naquele lindo rostinho dela. Eu precisava ter em mente que não era de hoje que Justin era o protegido de Manuela, ou seja, eu não podia esperar menos que isso de sua reação.

     Mas me diga, (Seu nome)  ela pareceu finalmente hesitar, antes do que veio em seguida , o que raios esse beijo significou, hein?
     O quê?  quase perdi a direção do veículo rapidamente após ouvir isso  Nada! Manuela, não seja ingênua, esse beijo não significou absolutamente nada. Para você ter uma ideia, nem foi algo recíproco. Foi Justin quem me agarrou e me beijou a força. Repetindo para você entender bem... Foi contra a minha vontade.

    A pergunta de Manuela me pegou um pouco desprevenida. Eu esperava tudo, que ela pulasse de alegria, começasse a defender o Justin como sempre fazia e, até surpreendentemente, me censurasse, mas essa pergunta desmontou todos os argumentos que eu programara cuidadosamente. Era golpe baixo ela apelar para tentar entender o momento, porque até então, eu mesmo não o entendia.

    Tinha sido um beijo, só isso, sem definição, só a representação de uma palavra.

    Porém, eu podia negar para todo mundo, menos para mim mesma, que eu tinha gostado. Não total ou sentimentalmente, porque o que eu tinha feito era errado demais para ser prazeroso, mas se tinha algo que Justin Bieber sabia fazer era beijar. Isso era completamente desconcertante, mas inegável. Aquele beijo  bem estruturado em um momento inesperado  tivera mais efeito sobre mim do que ousara pensar.

     Mas você gostou...  não era uma pergunta.
     Ah, claro! Só porque você quer, né?  ironizei, encobrindo minha mentira.
     Nossa, (Seu nome), você está me tratando como se fosse eu quem tivesse te beijado.  ela riu, analisando minha expressão  Pode ficar calma, eu estou bem longe disso. Mas eu gostei muito de ficar sabendo disso. Quero dizer, de você ter me contado, ao invés de guardar para si mesma...
     É, eu sei que eu não costumo fazer muito isso, mas...  suspirei, quase com vergonha de dizer aquilo  Eu não consigo parar de pensar nesse beijo idiota!
     E isso porque não significou nada, hein?  cantarolou, sarcástica.
     Manuela!

    Apesar de não estar feliz com suas provocações, eu sabia que iria ouvir isso, então não me incomodava tanto quanto eu fazia parecer. A única coisa que me desestabilizava de verdade era a percepção de que esse assunto não acabava, afinal, ainda tinha uma coisa que Manuela não sabia. E, para dizer a verdade, nem eu mesma sabia se a continuação desse episódio fora totalmente verdadeira, ou só um sonho maluco.

    Eu já sonhara com isso tantas vezes mesmo.

    
 Manu  interpelei, voltando a me sentir chateada , tem mais...
     Mais?  ela pareceu surpresa, voltando-se a virar para mim  Nossa, você está muito falante hoje, mas diga. Sou toda ouvidos.
     Bom, Justin me beijou... Volto a repetir, à força, no meio de uma conversa estressada que estávamos tendo, noite retrasada.  dei ênfase na questão de ter sido contra a minha vontade para não lhe dar falsas esperanças  E, depois do ocorrido, ele se queixou de umas dores e disse que... Bem, ele se lembrou do nosso primeiro beijo!
     Nossa!  arfou Manuela, encarando-me.

    Finalmente uma reação coerente. A expressão perplexa de Manuela era um retrato perfeito da minha reação quando escutei as alegações de Justin sobre aquele Natal já passado. A única diferença era que eu, infelizmente, havia ficado um pouco mais abalada emocionalmente, eu tinha que admitir. Aquele meu choro não fora à toa, nem fácil de lidar.

    
 Eu sei...  concordei com sua surpresa, tentando manter os olhos na estrada.  Dá para acreditar?
     Dá.  respondeu, de imediato  Soa incrível, mas não é algo que Justin possa maquiar. Ele não porque mentir usando esse pretexto, se é que você me entende.
     Eu tenho certeza disso. Eu preferia acreditar que ele estava mentindo, mas não dá. Principalmente depois de ele ter me olhado nos olhos para descrever a data, como eu estava e até como eu cheirava.
     E isso mexeu com você, não foi?
     Não... Quero dizer, sim. Bem, eu não sei, Manuela, mas...   eu não estava mais conseguindo lidar com aquele tipo de conversa no meio do caminho; tirava minha concentração – É tão injusto!
     É, é sim.  ela fez um biquinho de solidariedade à minha confusão  E eu sinto muito mesmo por isso!

    Eu apostava que sim, era terrível. Não que eu estivesse cedendo à alguma espécie de autopiedade, mas, mesmo assim, eu tinha que encarar que o universo tinha um sério problema com a minha pessoa. Eu não podia me encontrar satisfeita sem que alguma coisa incrivelmente cruel brotasse na minha vida para me fazer perder o controle – e quase sempre isso acontecia.

    Viver não era tão fácil quanto dirigir. E, naquele momento, nem dirigir estava sendo tão fácil assim.

    
 (Seu nome)...  miou Manuela, agora totalmente virada para mim, quase se sufocando com o cinto de segurança  Promete que você vai tomar cuidado?
     Com o quê?  franzi o cenho, ansiosa.
     Você.  respondeu, séria.  Você sabe que eu me importo com você, então, por favor, não culpe a si mesma, não tente achar respostas para coisas que não precisam de perguntas, não se feche, ok? Deixa a vida seguir, sem se preocupar tanto, e tudo ficará bem!
     É, eu espero que sim. Obrigada, Manu!  assenti, dissimulando um bom humor  Não se preocupe, ok? Você não vai precisar roubar nenhum relacionamento meu dessa vez!
     Nossa, isso fui cruel! Feriu minha sensibilidade...  falou, sem parecer realmente se importar com a minha piadinha de mau gosto, ainda me fitando cuidadosamente  Mas, falando sério agora, eu te amo. Vê se não esquece...
     Eu te amo também!

    A morena se calou, após um meio sorriso. Tentei ficar quieta também, mas por baixo do meu silêncio, meus pensamentos questionavam o que estava passando pela cabeça de Manuela, naquele instante. Eu sabia que ela tinha feito poucas perguntas para saciar aquela curiosidade aguçada dela. Alguma coisa não estava certa, ela estava calma e paciente demais. Eu havia acabado de contar que havia beijado outro cara, estando noiva, e mesmo assim ela não estava histérica como deveria e isso não fazia sentido, a menos que...

    A menos que ela já esperasse por isso.

    Porém, eu tivera o cuidado de não lhe prometer nada formalmente em relação à minha reação ao ocorrido, porque, embora soubesse da real preocupação de Manuela comigo, não tinha como eu me precaver de mim mesma 
 exatamente porque eu me conhecia. Eu me conhecia o suficiente para ter a certeza de que não poderia garantir minha integridade emocional por enquanto. Pelos menos, não enquanto minha vida estivesse sendo completamente bagunçada. Não enquanto Justin Bieber estivesse por perto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse é o capítulo 28, anjinhos.
   Eu sei, curto e sem graça, mas... Eu não tenho nada mais que isso para oferecer por hoje, porque eu estou muito cansadinha, começando a ficar resfriada (o que é uma porcaria, porque isso significa estar com dor de garganta e isso me irrita muito, gente!) e, então, embora eu saiba que está em um nível muito bom, por hoje é só, mas mais ou menos por volta de sábado, terá capítulo decente aqui para vocês, anjos!
    Por hoje, dois avisozinhos importantes. O primeiro é que o "Devaneio" agora é afiliado do blog de ib da Maju, que eu citei aqui no capítulo passado. Isso é uma coisa muito legal e importante, porque é a primeira vez que acontece e é muito legal. Um super obrigada para essa coisa fofa! :)
     O segundo aviso é que o capítulo de hoje é dedicado a minha coisa linda, Carol, que, como TODO MUNDO SABE me acompanha no blog há muito tempo. Bom, às vezes, ela dá uma sumida e quebra meu coraçãozinho, mas quando ela volta (e ela sempre volta!) é super amor, então o abraço mais nhonhonho do mundo para ela. Love u, baby!

    E, por hoje é isso, eu espero que vocês tenham gostado. Hoje é aniversário do meu irmão (parabéns para ele!), o que significa que falta uma semana para o meu aniversário, hahahaha, então eu não estou tão ansiosa assim, mas é bom lembrar. E jogando ainda conversa fora, o Brasil está fora da disputa pelo Hexa agora, mas, como eu disse no twitter (não nessas palavras, mas tô propagando amor por lá), foi um jogo apenas, os meninos são bons, a seleção ótima e nós vamos chegar no Hexa em breve. Relaxem, porque o Brasil ainda tem muita coisa para conquistar (e eu não estou falando somente de futebol, rs). #LETGO


13 comentários:

  1. Perfeito, perfeito, perfeito, perfeito e perfeito ∞ Que que eu repita quantas vezes a palavra '‘perfeito'? Hahahah :)
    PARABÉNS PRO SEU IRMÃO! que deve ser um fofo igual a você :)
    :( Não fiquei feliz pelo jogo. Na verdade fiquei desapontada, mas nós temos que superar e nos preparar para 2018, certo?!
    Um beijao pra você Ju ♥

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ DEDICOU O CAPITULO A MIMMMM AI QUE EMOÇÃO a sensação é que sua escritora favorita colocou seu nome na dedicatória u.u te amo Juuuh! Não gosto de sumir, mas você também some moça! Deixa a gente aqui morrendo de saudade de ymmly! Faz isso mais não ein? c:
    Parabéns pro seu irmão!
    Aguardando sábado ansiosamente haha beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus ate que emfim consegui alcançar sua ib e,ela e mais que perfeita!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiie!!! =)
    Nem acredito que eu já cheguei até aqui!!! *-*
    2 semanas e meia lendo sua IB e, simplesmente, ela é PERFEITA D+++ *--*
    O jeito que mais descreve ela é :::: COMPLICADA E PERFEITINHA <3
    Adoro de paixão o jeito que vc escreve, tudo bastante detalhado pra que as leitoras entendam perfeitamente ela. Aprendi muuuuiiiitaaaa coisa com ela...
    Amooo demaiiiiiis sua ib e vc tbm haha <3

    Bom, espero que demora bastante pra essa ib acabar, e que quando isso ( infelizmente ) acontecer, espero que tenha uma outra em mente e comece a posta aqui tbm haha *---* ( seria perfeito *--* )
    Bjuuus de uma nova e fiel leitora... Anna, hihi ;3 xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oq dizer sobre sua ib? Pftaaaaa d+ sério quando comecei a ler não consegui mais parar nem acredito q já cheguei aqui aaahh meu deus posta logo ansiosamente esperando pelo próximo capítulo posta logo um beijo e abraço Giovanna ��

    ResponderExcluir
  6. oeeeeee
    fiquei sabendo que há um tempinho foi aniversário de uma certa sumida(olha quem fala rs) Julianna.
    juro que não vou escrever um textão rs
    ooo minha linda, eu sinceramente agradeço até hoje por ter achado você, é intrigante pq nem nos conhecemos pessoalmente, e mais intrigante ainda é o que uma rede social, um fandom ou uma ib podem fazer. Eu sou apaixonada loucamente por essa ib, pelo modo como você escreve, pelo carinho que você tem por todas nós, pelo jeitinho meigo, pelos pedidos de desculpa quando some..
    Eu tenho certeza que seu sucesso vai longe, e mesmo que seu aniversário já tenha passado, desejo a você toda felicidade do muundo! Muitos livros(pra nós) e muita sabedoria na sua vida.
    Saiba que na minha lista de Nicholas Sparcks, Cynthia Hand, Paula Pimenta, John Green, etc existe uma Julianna que eu sei que pode fazer muito sucesso como escritora!
    te admiro muito amorzinho!
    Leilane <3

    ResponderExcluir
  7. Pra falar a verdade,acho que essa temporada apelou MUITO pro drama,tipo,desesperadamente,como se não tivesse mais oq falar sabe? Não gostei muito de que passaram tantos anos assim na história,ficaram faltando detalhes e meter o Harry styles ai não ajudou. Mas mesmo eu não gostando muito,continua bem escrito.
    enfimmmm,acho que ia ser legal se rolasse um ciúme da (seu nome) com o Justin,tipo se ele tivesse um caso rápido com alguém, sei lá. Essa é so a minha opinião,espero que entenda.

    ResponderExcluir
  8. Juuuuuu me diga que vc não morreu!!!! Pelo amor de Deus continua a fic!!! Eu leio desde o comecinho e agora eu tenho que saber o final😞😪 não importa quanto tempo passou e quantas temporadas foram eu amo sua fanfic... Por favooor continuuua Juh antes que eu morra sem saber o final, não abandone sua leitoras Pq eu tenho certeza que tem gente que Ta esperando😭😭😭😩😩😫 Leitora bem antiga aqui te implorando, não deixe as críticas te abalarem, pq vc é uma ótima escritora.... Continua amore beijuuus 😘😘☺️

    ResponderExcluir
  9. Jesus!! Eu ainda creio em ver um final pra esse Imagine, se eu te contar Ju que ele faz meio parte da minha vida pq tipo cara to aqui desde 2012 esperando vc postar cada capítulo. Por mais que eu nunca comentei por aqui pelo fato de sempre ter lido pelo celular eu sempre comentava com vc no tt (não sei se lembra de mim mas eu era a @crazybi3ber) e me desculpa por isso Hoje em dia eu já to digamos bem mais "velha" quase prestes a entrar na faculdade já com mtos problemas pra resolver, não sou mais aquela belieber fanatica de antes nem que lê fanfic, mas o amor e a adimiração continuam intactos. E eu ainda espero pelo menos ler o final dessa história maravilhosa, criatiava e muito bem escrita por vc...
    Espero que esteja bem e eu sei qque vc tbm já deve estar com a vida cheia mas lembra disso aqui por favor minha linda, fica com Deus e eu te amo

    ResponderExcluir
  10. http://jerryinactions2.blogspot.com.br/?m=1
    Divulga pra mim, divulgarei de volta.
    Passa lá no meu blog, tenho certeza que vão gostar.

    ResponderExcluir
  11. Juuuu, você lembra de mim? A Maju :)
    Eu entro aqui todo dia r a cada dia que se passa eu fico mais desesperada por ver que você não está mais postando.
    CADÊ TU, MULHER? Essa é a melhor Fanfic com o Justin que eu já li e preciso urgentemente da sua atualização.
    Ah, sabia que eu apaguei meu blog? Pois é! BUT, eu estou postando outra Fanfic num aplicativo chamado Wattpad.
    Ju, aparece logo, ou se não for voltar a postar, avise, por favor.
    Beijos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE SAUDADE DESSA IMAGINE, cadê você Juh? :c devo ter começado a ler aqui quando tinha uns 15 anos, e mesmo que hoje já esteja crescida, nunca vou esquecer da única ib que me encantou. Saudade de tudo Juh...e acredite, sou louca pra ver o final dessa história. Mil abraçoos,
      antiga @Our_biebs
      atual: @drewscomplica

      Excluir
  12. É triste ver uma pessoa que se dedicou tanto, fez tantas temporadas, tantos capítulos, gastou tanto tempo quebrando a cabeça pra ficar tudo com qualidade, abandonar assim o blog, jogar tudo fora, só simplesmente sumir, sem dizer nada. Já li e reli essa ib umas 5 vezes, na esperança dela voltar a escrever porque eu to louca pra saber o final disso, mas, até agora, nada. Já fazem quase 2 anos...

    ResponderExcluir