06 julho 2014

5. You Make Me Love You - Capítulo 27

Incógnita


Belieber's POV
    A minha música preferida dos anos 90 ecoou bem perto dos meus ouvidos me fazendo abrir os olhos para aquela manhã de clima ameno. O quarto já estava claro pela luz que vinha lá de fora, Harry estava bem ao meu lado, ainda apagado, e a música continuava a tocar, fazendo com que eu me lamentasse pela ligação inesperada, já que eu não me lembrava de ter colocado o celular para despertar.

   Porém, era exatamente o despertador que ousara me incomodar.

    Contrariada, peguei o aparelho e, após fechar e abrir os olhos com força para me livrar da exaustão que ainda me assombrara, visualizei o que havia me atrapalhado o sono. Ali estava o horário exato que era naquele momento, seguindo de um lembrete que dizia algo como "Levante e se arrume, dorminhoca, porque você tem um compromisso com a beleza. A melhor amiga do mundo estará te esperando na sala de estar daqui à uma hora. Não se atrase!".

    Ri após ler aquilo, antes de me obrigar a tomar uma injeção de ânimo para levantar da cama. Calcei minhas pantufas ao lado da cama e dei um beijo na bochecha de Harry, sem coragem de acordá-lo. Embora eu já tivesse esquecido o compromisso marcado e tivesse considerando a ideia de casar feia mesmo a ter que passar por um entediante "dia de beleza", me rendi às vontades de Manuela. Ela estava animada por mim, então por que eu não deveria estar também?

    Me dirigi até o banheiro, onde me apressei para fazer minha higiene matinal da forma mais rápida que conseguia. Assim, lavei o rosto, escovei os dentes, desembaracei o cabelo e me despi, pronta para entrar no banho. Não prolonguei muito o processo, apenas fiz o habitual e dei uma atenção especial a um óleo corporal que eu havia ganhado há muito tempo e sempre ignorara. Mas eu estava me sentindo bem naquele dia 
 talvez aliviada por não estar sentindo qualquer efeito colateral pela bebida da noite passada  e achei que merecesse alguns cuidados da minha parte.

    Logo que terminei do banho, sequei meu corpo e o cabelo, já ajeitando-o enquanto começava a pensar no que eu poderia vestir para combinar com o meu humor. Eu não queria nada muito usual; queria me vestir bem para me sentir bem e ser capaz de prolongar tudo isso mais alguns poucos dias. Ou mais especificamente, até eu subir no altar. Não tinha porque eu ficar me remoendo em lamentações.

    Assim, coloquei minha roupa íntima, seguido de uma blusa podrinha de uma banda de rock e voltei a colocar o roupão sobre o corpo, planejando sair do quarto. Harry ainda não tinha acordado, então me concentrei em permanecer silenciosa enquanto terminava de ajeitar o cabelo e abandonava o cômodo, encostando a porta com toda a delicadeza que me era possível.

    Porém, como nada é perfeito, logo que coloquei o pé no corredor, tendo o meu quarto já fechado atrás de mim, tomei um susto. Justin também estava deixando o quarto bem naquele momento para a minha infelicidade. Era muita tortura perceber que, em teoria, nós pensávamos igual o bastante para realizarmos ações parecidas ao mesmo tempo. Na verdade, chegava a ser meio macabro.

    
 Bom dia!  ele foi o primeiro a me cumprimentar.
     É...  respondi, sem muito ânimo  Bom dia!
     Então, dormiu bem?
     Completamente  afirmei.  É muito bom poder colocar a cabeça no travesseiro sem qualquer vestígio de culpa por ter se aproveitado de uma pessoa comprometida. Você deveria tentar qualquer dia!
     Você é tão teatral...  suspirou, alheio à minha provocação despropositada  Bem, eu vou tomar café. Gostaria de me acompanhar, por acaso?
     Não, obrigada!  retomei a educação  Eu preciso terminar de me arrumar, estou atrasada!
     Nesse caso, espero que tenha um bom dia!
     Eu digo o mesmo.

    Finalmente, Justin passou por mim, levando sua onda de negatividade 
 que sempre me atingia  embora também. Assim, apesar de ainda conseguir ouvir seus passos se afastando atrás de mim, me concentrei em continuar meu percurso até o meu closet, a porta dupla no final do corredor. Era lá que eu buscava concluir minha produção, embora fosse um lugar que eu não visitara muito no dia a dia.

    Eu deixava no meu closet 
 além dos vestidos absurdamente caros que eu usava em ocasiões melhores, trajes mais formais, meus sapatos mais chiques, acessórios mais raros e grande parte das minhas joias , minhas roupas preferidas que eu reservara para dias como esse. Ironicamente, aquele espaço era tão desnecessariamente grande e superlotado que às vezes me dava preguiça de lembrar que ele existia, porque eu sempre tinha a ligeira impressão de que, um dia, alguma daquelas muitas roupas ainda iria me engolir e minha existência seria esquecida pelas pessoas. 

    É, eu preciso de tratamento psicológico.

    Mesmo sem entender como, eu sabia da localização exata de cada poeirinha daquele espaço e foi exatamente isso que facilitou muito o meu trabalho. Rapidamente, abandonei o roupão, separei e vesti um short de alfaiataria, um blazer preto e uma sandália com um salto considerável, completando a peça que já estava em meu corpo. Decidi por não utilizar qualquer adorno, ficando só com o básico nada básico
 pelo menos, para mim, que sempre fui adepta do short jeans, tênis e uma blusinha qualquer.

    Foi um alívio retornar ao corredor e perceber que ele estava vazio. Pois é, eu estava com medo de Justin estar ali novamente, me espreitando, preparando-se para me atacar logo que tivesse chance. Ai, meu Deus, não permita que eu fique paranoica. Acho que já tenho problemas psicológicos demais para ter que lidar com mais esse!

    Retornei ao meu quarto, onde deixei o roupão sobre uma poltrona qualquer e peguei minha carteira e meu celular. Ao dar uma olhada rápida no visor do mesmo, notei que, em teoria, já estava atrasada em relação ao horário marcado por Manuela e precisei me apressar um pouco mais para deixar o segundo andar.

    Logo que cheguei à sala de estar, percebi Manuela sentada no sofá, ao lado de Justin, mas tagarelando sem parar ao celular. Os dois mordiscavam fatias de frutas variadas cortadas sobre um prato e aquilo tudo fez com que meu estômago roncasse baixinho, apesar de não ser comum eu ter muita forme de manhã. 

     Eu já estava planejando aproveitar seu telefonema para me alimentar rapidamente, ignorando meu atraso, mas foi só eu ameaçar desviar meu percurso até a cozinha, que aquele tom de voz feminino e, naquele momento, irritante fez com que meus planos fossem por água à baixo.

    
 (Seu nome), aí está você!  falou, enquanto se levantava e se punha em minha direção  E, então, podemos ir? Já estamos atrasadas!
     Hã... – xinguei mentalmente a pessoa inconveniente com quem ela estava falando, mesmo sem fazer ideia da identidade da mesma  Claro! Vamos até a garagem...
     Perfeito!  ela sorriu, animada, antes de desviar sua atenção mais uma vez  Justin, não se esqueça do horário que eu marquei para você, ok?

    Não me dei ao trabalho de prestar atenção em sua resposta, saindo da casa logo que me foi possível. A garagem estava parecendo meio bagunçado com as prateleiras laterais cheias de entulho, mas tentei não prestar muita atenção nisso, enquanto tomava o controle da porta em minhas mãos, abrindo-a, pouco antes de entrar no meu carro.

     Esperei pacientemente até que Manuela 
 que há poucos minutos se queixava de estarmos atrasada  parasse de protelar, fizesse o mesmo percurso que eu e sentasse sua bundinha no assento do carona. Felizmente, isso não demorou muito a acontecer. Porém a diferença entre a ausência e a presença de Manuela era tamanha, tanto que logo que ela entrou no meu carro, o ambiente ficou bem mais barulhento.

    
 E, então, qual o plano de hoje?  perguntei, antes de dar a partida, contendo sua animação desmotivada.
     Bom, futura noivinha vulgo cabeça de vento, hoje nós temos depilação, limpeza de pele, manicure, pedicure, hidratação capilar e corte, além de tratamentos corporais para evitar inchaços, entre outras coisas mais. Vai ser um longo dia, mas, como já diziam todas as mães e esteticistas do mundo, quem beleza quer ter, alguma coisa tem que sofrer... Aliás, por falar em beleza, você está tão bem produzida hoje. Acordou de bom humor hoje?
     É, pode se dizer que sim e... Obrigada!  suspirei  Pena que para estar tão linda, eu tenha que estar também tão vazia! 
     Não se preocupe!  Manuela riu, divertindo-se às minhas custas  Eu te conheço, (Seu nome), e já pedi para que um restaurante das redondezas entregasse uma salada de frutas, croissants e sucos perto do horário em que deveríamos chegar lá. Mas isso não vai dar certo se continuarmos paradas aqui. Aliás, pegando carona no discurso "eu te conheço", aqui está o endereço que eu sei que você nem lembra mais!
     Bom...  peguei o pequeno cartão que ela me estendia  Eu já disse que você é a salvação da minha vida? Porque se não, você é, ok? Eu acho que nem seria capaz de me casar se eu não tivesse você!

    Aquela era uma verdade ululante. Eu não era capaz de me organizar sozinha, nunca, então escolher Manuela como uma das minhas madrinhas havia sido a melhor escolha que eu já fizera na vida. Ela era cuidadosa com detalhes, sabia melhor do que eu sobre a minha agenda de compromissos e cuidava e confirmava tudo, lembrando-me exatamente o que eu tinha que fazer em cada dia. E monitorando-me para que eu o fizesse.

    Assim, dei partida no carro, nos tirando dali. Em poucos segundos, passei pelos portões de propriedade da minha casa e acelerei pela estrada. Deixei que minha mente vagasse enquanto o nosso percurso passava por nós.

    
 Sabe, (Seu nome)...  começou Manuela, já me fazendo temer o que viria em seguida  Eu fico muito satisfeita de te ouvir dizer isso, porque eu, a salvação da sua vida, estive fazendo umas ligações hoje de manhã e...
     Espera!  ri, começando a sentir minha curiosidade aflorar  Com quem você estava falando hoje mais cedo, pouco antes de eu chegar à sala?
     Com a Caitlin!  explicou, satisfeita com a resposta  E nós estávamos debatendo um assunto muito importante, sabia?
     Tipo o quê?
     Tipo sua despedida de solteira!  a morena abriu o maior sorriso do mundo, fitando os inúmeros carros à nossa volta.
     Ah, não. Nós vamos realmente voltar a falar sobre isso?  bufei, desanimada  Eu não vou mudar de ideia, Manuela. Eu não quero e nem vejo a necessidade de fazer algo assim. Não me interessa mesmo!
    – Tem certeza?  ela fez uma carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança  Poxa, (Seu Nome), até o Harry vai ter uma. Eu aposto que vai ter stripper, muita bebida e vários amigos dele incitando-o a meter o pé na jaca da pior forma possível, enquanto você vai permanecer em casa, toda emburrada. É isso que você quer?
     Em primeiro lugar, "meter o pé na jaca", quem fala assim, Manuela?  argumentei  Em segundo, o Harry não é assim, ok? Vai ser uma noite de garotos, eles vão falar besteiras, deve ter mulheres com roupas minúsculas, mas ele não vai ultrapassar os limites do nosso noivado, eu sei disso. E, para completar, sim, eu realmente quero isso, ficar quietinha em casa, talvez até com um bom livro ou perdendo meu tempo na internet.
     Ai, (Seu Nome), você é tão antiquada... 

    Eu não sabia se antiquada era a definição correta para mim, ainda mais considerando os últimos dias. Ainda assim, não era só por culpa que eu estava me poupando da despedida de solteira, eu só achava uma coisa meio boba. Eu não bebia 
 pelo menos, não deveria beber , então seria basicamente eu e minhas amigas fofocando e rindo em alguma boate com gogoboys bem gatos. Bom, até parecia algo legal, mas eu poderia fazer isso depois do casamento, afinal, admirar não tira pedaço, se o sentimento permanece. 

    Porém aquela suposição de Manuela sobre alguma espécie de comportamento inadequado de Harry mexeu comigo...

    
 Manuela  arquejei , você acha que Harry seria capaz de cometer um deslize realmente grave?
     Hã... Não, eu acho que não.  ela revirou os olhos, desacreditada de minha desconfiança  Eu só falei isso por falar, (Seu nome), para te provocar. Não precisa ficar paranoica!
     É, eu sei, mas... E quanto a mim? Você acha que eu seria capaz disso?
     O quê? Claro que não, (Seu nome)! Você ama o Harry, não ama? Então, não precisa se preocupar, afinal, despedida de solteira não é só safadeza. É somente uma forma de se divertir. Todo mundo tem total respeito pelo seu casamento!
     Manu, não é sobre despedidas de solteira que eu estou falando...

    Respirei fundo, tentando focalizar minha concentração sobre a estrada, enquanto me indagava mentalmente se deveria ou não contar aquilo à Manuela. Eu confiava o suficiente nela para fazê-lo, mas isso não significava que eu gostaria de falar sobre o infeliz ocorrido. Eu sabia que eu tinha medo de que se eu falasse sobre, aquilo se concretizasse como verdade, apesar de todos os meus esforços para fingir que aquele evento fora totalmente alheio a mim.

    Mas eu tinha que considerar também que não falar sobre, mais cedo ou mais tarde, iria acabar me sufocando.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 27, amorzinhos!
    Ele não tá muito extenso, eu sei, mas é meio de transição para a história não parecer solta. Então, hoje eu tenho dois "parênteses" para tratar com vocês. O primeiro é bem simples. Eu vou dedicar esse capítulo à Maria Júlia, uma leitora super amor que tem conversado comigo nesses últimos dias pelo chat do blog e ela é muito fofa e amável, então um super beijo para ela (Aliás, ela tem uma ib e, se vocês quiserem dar uma conferida, aqui está: 
http://kidrauhlandyouforever.blogspot.com.br/)
    Segundo... Bom, a verdade é que como não tinha mais pedidos de divulgações nos comentários, eu decidi que poderia usar esse post para fazer propaganda positiva para mim mesma e indicar para vocês os meus outros sites, se é que é pode-se dizer assim, que eu estou tentando dar conta e atualizar, ultimamente. O primeiro deles é o meu outro blog, que quem me acompanha aqui já conhece: o Fingindo Ser Perfeita (eu tenho postado nesses últimos tempos e pretendo regularizar isso, embora seja difícil) e o segundo é o meu novo Tumblr, que eu criei para compartilhar com vocês minhas duas paixões, livros e cinema, então me siga em Cenas de Livros (ele tem poucos dias de existências e faz um tempinho que eu não o atualizo, mas eu vou postando lá à medida que eu vou lendo livros novos e assistindo a filmes, e como eu não tenho tido muito tempo para isso agora, mas manterei atualizado, ok?)
    É só isso, por hoje, eu acho, porque eu já tenho que ir mimir, mas... Eu espero que vocês tenham gostado do capítulo e desejo a todas uma boa noite! Eu amo vocês!

Um comentário:

  1. Awn Ju ♥ eu já te disse que você é um anjo, mas eu repito: Você é um anjo ∞
    Você também é uma fofa, linda, perfeita, amável e todas os adjetivos bons que você souber. E vc sabe que me ajudou muito né? Espero que saiba. Te amo muito ta?!! :)
    Hum..a sua IB está me deixando muito confusa, porque... eu não sei se prefiro que “eu" fique com o Harry ou com o Justin... Mas, eu sei que a decisão que você tomar para a história da IB, vai ficar prefeita ♥

    ResponderExcluir